ABCD inicia conferências municipais de Segurança Alimentar e Nutricional

In ABCD On
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Primeiras conferências ocorrem, portanto, nesta quarta-feira (26.07) em Diadema e Mauá

O ABCD inicia nesta semana, em primeiro lugar, as conferências municipais de Segurança Alimentar e Nutricional.

O tema definido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) para os encontros é “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.

As primeiras conferências ocorrem, acima de tudo, em Diadema (Centro Cultural Vladimir Herzog – Rua Eduardo de Matos, 159, Campanário).

Também em Mauá (Centro de Formação de Professores Miguel Arraes – Rua Rio Branco, 183, Centro), nesta quarta-feira (26.07), a partir das 8h30.

Na segunda-feira (31.07), por exemplo, será a vez de Santo André (Salão Nobre Burle Marx – Paço Municipal – Praça IV Centenário, Centro, Santo André), a partir das 13h30.

As conferências municipais de Segurança Alimentar e Nutricional são espaços que possibilitam o diálogo entre diversos atores da sociedade sobre a temática.

Isso em preparação para a conferência nacional, que será realizada em Brasília, em dezembro.

Além disso, nas conferências municipais serão eleitos os delegados que irão representar a região na conferência nacional.

O acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente a toda população é pauta do Consórcio Intermunicipal.

Em fevereiro deste ano, a entidade regional criou o Grupo de Trabalho (GT) Segurança Alimentar e Combate à Fome.

A iniciativa atende, em conclusão, a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu