Com testagens e orientações, unidades da atenção básica fecham roda de conversas sobre o Julho Amarelo

In ABCD, Saúde On
A USF Ouro Fino foi uma das primeira a realizar a palestra sobre as hepatites virais. Fotos: Comunicação/PMETRP

Ribeirão Pires reforçou, em primeiro lugar, informações sobre tratamentos e cuidados referente às hepatites virais; mais de 900 testes foram realizados neste mês até o momento

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, fechou nesta quinta-feira, dia 20, as rodas de conversas sobre as hepatites virais, que fazem parte das ações do Julho Amarelo. Todas as dez unidades básicas de saúde da cidade realizaram roda de conscientização e testagens. Neste mês foram aproximadamente 950 amostras até o momento. Além disso, cerca de 200 pessoas estiveram presentes nas palestras.

Para Roseli Aparecida, que mora há mais de 20 anos em Ribeirão Pires, e que usa a rede de atenção básica da saúde, ações como estas são importantes. “É muito interessante essa forma de falar, principalmente para os mais jovens, sobre cuidados, tratamentos e a importância de se prevenir contra as hepatites”, declarou.

Instituída em 2019, pelo Ministério da Saúde, a campanha Julho Amarelo, tem como finalidade promover ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. Em Ribeirão Pires, somente entre janeiro e maio deste ano, foram 4.741 testes aplicados, 74% de crescimento em relação ao mesmo período de 2022.

“O trabalho de informação e testagem é fundamental, pois alertamos que a hepatite e outras ISTs não têm classe social, idade e nem escolaridade. Procure uma unidade ou o SAE (Serviço de Atenção Especializada), e faça seu teste de forma gratuita e totalmente sigilosa”, disse o secretário de Saúde, Audrei Rocha.

Ribeirão Pires realiza testagens em todas as unidades de saúde e também, em conclusão, no Serviço de Atenção Especializada, na Av. Francisco Monteiro, 205, Centro

You may also read!

Jander Lira indica adesão ao Contrata+Brasil em São Caetano

Na sessão de terça-feira (20.05) da Câmara de São Caetano, o vereador Professor Jander Lira indicou a iniciativa federal

Read More...

LIDE GRANDE ABC promove encontro sobre inovação e sustentabilidade no setor automobilístico com executivo da BYD

Evento será em 28 de maio, em São Caetano, e contará com a participação de Alexandre Baldy, vice-presidente sênior

Read More...

Atleta de Ribeirão Pires promove rifa para disputar Mundial de Gravel na Holanda

Alexandre Pellegrini conquistou vaga inédita na principal competição de ciclismo da modalidade e busca apoio da comunidade, portanto, para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu