Decreto foi publicado nesta sexta-feira (21.07), no Diário Oficial do Município
A Prefeitura de Mauá seguirá, em primeiro lugar, a decisão do Governo Federal e terá expediente diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo Feminina.
O Decreto nº 9192 foi publicado nesta sexta-feira (21.07), no Diário Oficial do Município e pode ser consultado aqui: https://dom.maua.sp.gov.br/DOM/Filtrar?txtbuscar=40595.
De acordo com o texto, o expediente terá início, por exemplo, sempre duas horas após o encerramento da partida.
O objetivo da medida é estimular o prestígio ao evento, como forma de incentivo ao esporte feminino, potencializando a participação, inclusão e representação das mulheres nas comunidades esportivas.
O período não trabalhado nessas datas deverá ser compensado entre 1º de agosto e 29 de dezembro de 2023, entrando mais cedo ou saindo mais tarde, considerando a jornada de trabalho realizada.
Na primeira fase da competição estão definidos três jogos, sendo dois deles em dias da semana.
Nesta segunda-feira (24.07), a equipe do Brasil entra em campo às 8h, para enfrentar o Panamá. Nesse dia o expediente começará ao meio-dia.
O encerramento da fase de grupos será contra a Jamaica, no dia 2 de agosto (quarta-feira) às 7h.
Neste caso, os trabalhadores deverão se apresentar até às 11h.
Serviços essenciais de saúde, como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), funcionarão sem interrupção.
Assim como o transporte coletivo municipal e os parques do Guapituba, da Gruta de Santa Luzia e da Juventude.
No caso do Nardini, as partes administrativa e ambulatorial vão seguir, da mesma forma, o expediente estabelecido pelo decreto publicado na sexta-feira.
Já o pronto-socorro, a emergência e demais áreas assistenciais funcionarão normalmente, em conclusão, durante o período no atendimento de casos referenciados pelas UPAs e SAMU.