Medida foi regulamentada pelo Decreto nº 9.189 de 11 de julho de 2023 e tem o objetivo de desburocratizar a máquina pública
A Prefeitura de Mauá busca, todos os dias, em primeiro lugar, meios para desburocratizar a máquina pública.
Por isso, desde julho já é possível, acima de tudo, pedir vistas e consultas de processos municipais por e-mail junto à Central de Atendimento da Prefeitura.
O endereço é centraldeatendimento@maua.sp.gov.br. A medida foi regulamentada pelo Decreto nº 9.189 de 11 de julho de 2023.
No caso de a solicitação ser feita pela própria parte envolvida na ação, é necessário informar o número do processo, o ano e o assunto tratado.
Isso, com a apresentação da cópia simples do documento de identidade.
Se o pedido for feito por procurador ou responsável técnico (no caso de obras, por exemplo), deve ser apresentada uma procuração assinada pela parte envolvida em nome do profissional técnico designado para realizar a consulta, acompanhada de cópia simples do RG do solicitante.
Embora tenha sido adotada essa solicitação por e-mail, quem quiser comparecer ao Paço para dar entrada do pedido, também pode.
O endereço da Prefeitura é Avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia.
O horário de funcionamento é das 8h às 17h.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4512-7507, 4512-7666 ou 4512-7654.