Rodada de Negócios do Ciesp tem mais de mil reuniões em uma única tarde

In ABCD, Economia On
Fotos: Divulgação

O evento contou, em primeiro lugar, com grandes, médias e pequenas empresas com a proposta de fomentar a economia da região

Os Ciesp(s) do ABCD realizaram, pela primeira vez juntos, Rodada de Negócios com objetivo de fomentar o setor produtivo da região.

Além disso, conectar grandes empresas compradoras com médias e pequenas empresas fornecedoras.

Nesta edição foram aproximadamente 150 participantes, sendo 30 grandes empresas compradoras do ABCD.

Entre elas Basf, Bombril e Volkswagen e mais de 100 pequenas e médias empresas.

Todas tiveram a oportunidade de expandir seus negócios, totalizando cerca de mil e duzentas reuniões em uma única tarde.

O diretor titular do Ciesp Santo André, Norberto Luis Perrela, reconhece que esse é um dos papéis relevantes do Ciesp.

Ressalta, da mesma forma, que a união das regionais do ABCD é um grande benefício para os industriais da região.

“Conseguimos atender e conectar as indústrias com a geração de novas oportunidades, fomentar negócios e contribuir para expansão do mercado regional”, afirma Norberto.

Muito mais prospecção

O primeiro vice-diretor do Ciesp São Bernardo, Jorge ressaltou que esse formato de Rodada desenvolvido possibilita muito mais a prospecção de negócios em um único dia, o que nenhuma empresa conseguiria fazer.

“Ao todo, foram mais de mil reuniões, e cada fornecedor consegue apresentar seu produto para diversos compradores em uma única tarde, o que aumenta as chances de vendas”, disse.

As rodadas do Ciesp são tradicionais, que já movimentaram cerca de R$ 400 milhões nos seus 14 anos de existência.

A estimativa é de 185 mil reuniões realizadas entre as 3 mil empresas âncoras e as 19 mil empresas fornecedoras.

Nesse momento importante para repensar as possibilidades e caminhos das indústrias do ABCD, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC, Aroaldo da Silva, vê a Rodada de Negócios do Ciesp como uma “oportunidade das empresas se conhecerem e se fortalecerem para organizar novamente no ABC as cadeias de produção, pois depois do processo de desmonte da indústria, os elos da cadeia se distanciaram, então é preciso reconectar e pensar como reorganizar nos setores da indústria e, nesse contexto, o Ciesp faz um papel muito importante”, diz, em suma, Aroaldo.

Formato único

É um formato único que possibilita às grandes corporações, em suma, encontrar novos fornecedores.

À pequenas e médias, facilita oferecer seus produtos a quem, geralmente, elas não teriam acesso facilmente.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André, Evandro Banzato, parabeniza a ação e reconhece o importante papel do Ciesp para as indústrias da região.

“A iniciativa vem ao encontro dos três pilares do desenvolvimento econômico de Santo André, que são melhorar o ambiente de negócios e a competitividade das empresas e fomentar a cultura da inovação e o empreendedorismo”, afirma, em conclusão.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu