Central de Atendimento de Diadema completa 15 anos como referência e em constante modernização

In ABCD On
Foto: PMD
Equipamento registra, em primeiro lugar, 10 mil atendimentos por mês e segue atualizado para facilitar acesso do morador aos serviços da Prefeitura
A Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema completa 15 anos nesta sexta-feira (30.06), acima de tudo, como referência na acolhida e encaminhamento de demandas da população.
Inaugurado em 30 de junho de 2008, o equipamento, na Rua Amélia Eugênia, 397, Centro, alcança a marca de 10 mil atendimentos, em média, por mês.
Além disso, ao longo do tempo a unidade precisou se reinventar, em especial com o avanço da tecnologia.
“Até 2019, tínhamos um volume de muito atendimento presencial. Depois, com a pandemia, cresceu bastante o número de atendimentos eletrônicos. A Central precisou se adaptar aos novos tempos e conseguimos ampliar nossa capacidade”, comentou, em resumo, Anderson Wiliam Castoldi Conte, diretor da Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema.

Tipos de atendimento

Entre os quase 550 atendimentos por dia,  são 150 presenciais, 200 eletrônicos (via site) e 200 por telefone.
Ao todo, são 29 atendentes, que respondem, acima de tudo, a demandas de diversas áreas da administração.
As mais procuradas são consulta ou parcelamento de débitos; segunda via de IPTU; inscrição municipal para MEI (Microempreendedor Individual); e emissão do cartão de estacionamento para idoso ou pessoa com deficiência.

Modernização

Com o avanço das novas tecnologias, a Central de Atendimento ao Cidadão também precisou se atualizar.

Prova disso, por exemplo, é a plataforma Fala, Diadema, um canal virtual com informações dos serviços mais procurados ao longo do tempo.

Outra ferramenta já em funcionamento é o Colab, que permite o registro de demandas por meio do aplicativo gratuito – demandas como poda de árvore, tapa buraco, troca de luminária, etc.

A atual gestão montou, além disso, um grupo de trabalho de modernização do atendimento ao cidadão.

No início deste ano, esse grupo visitou nesta semana, da mesma forma, a Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo, para conhecer a Central 156 da Capital.

“A Central de Atendimento foi inaugurada no fim do meu terceiro mandato e se tornou um equipamento referência na cidade. E tudo que tem sido feito recentemente mostra que os servidores estão sempre à procura de atualizar e melhorar o serviço prestado”, comentou, em conclusão, o prefeito José de Filippi Júnior.

Serviço

Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema

PELO SITE: https://portal.diadema.sp.gov.br/home/central-de-atendimento/

PELO TELEFONE: 0800 7704348

ATENDIMENTO PRESENCIAL: Segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua Amélia Eugênia, 397, Centro.

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