É proibido vender cigarros eletrônicos, alerta Mauá

In ABCD, Canto do Joca On
A reunião foi realizada na sede da secretaria municipal de Saúde. Foto: Evandro Oliveira/PMM

Secretaria de Saúde promoveu reunião com comerciantes da cidade para, acima de tudo, abordar o tema

Desde 2009, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe, portanto, a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos no Brasil.

Para abordar esse tema, a secretaria municipal de Saúde de Mauá promoveu, acima de tudo, reunião nesta terça-feira (27.06), com donos de tabacaria, além de representantes do Grupo de Vigilância em Saúde, do governo estadual.

Em breve será intensificada, da mesma forma, a fiscalização para coibir a venda desses dispositivos e também prevenir doenças causadas por eles.

O uso de qualquer espécie de fumígenos é, em suma, proibido em ambientes fechados.

Há cerca de um mês, a própria Anvisa reforçou a necessidade desse combate, publicando nota técnica que pode ser consultada aqui: (https://tinyurl.com/tabaco-fiscalizacao).

Os dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), são também conhecidos como vaper, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar, heat not burn (tabaco aquecido), entre outros.

Todos oferecem os mesmos riscos graves à saúde, podendo causar dependência e as mesmas doenças provocadas pelo cigarro tradicional, como câncer, enfisema pulmonar e bronquite.

O uso do cigarro eletrônico se popularizou como uma forma alternativa, quase uma espécie de tratamento para vencer o vício.

Já se sabe, com os malefícios existentes, que não é uma boa escolha, inclusive, podendo causar ainda mais dependência.

Segundo o Ministério da Saúde, a atitude segura para quem deseja parar de fumar consiste, em conclusão, na busca de acompanhamento médico.

You may also read!

BRK: Programa Portas Abertas recebe 406 visitantes na Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá

No período de janeiro a abril deste ano, foram realizadas dez visitas monitoradas com a participação de 406 pessoas

Read More...

Rio Grande da Serra lança programa +Acesso +Cuidado para ampliar mobilidade e levar pavimentação aos bairros

Após finalizar a pavimentação da Rua Joaquim Lopes, Prefeitura inicia, da mesma forma, nova etapa pela Rua Prefeito Justino

Read More...

Shopping ABC sorteia Leapmotor C10 e dá presente exclusivo Dona do Doce

Desde 23 de abril e até 10 de maio, a cada R$ 600 em notas fiscais, o cliente concorre,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu