Sucesso na 1ª edição do USCS Comunidade

In ABCD, Canto do Joca On
Reitor Leandro Prearo e o prefeito José Auricchio Júnior com os demais participantes. Fotos: Divulgação
A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) realizou, no sábado (24.06), das 9h às 13h, com sucesso, a 1ª edição do USCS Comunidade.
O programa visa, em primeiro lugar, prestar atendimentos à população de São Caetano do Sul, em diferentes bairros.
Levando, acima de tudo, conhecimentos e serviços que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento pessoal e profissional dos munícipes.
O primeiro bairro atendido foi, portanto, o Prosperidade (Praça da Riqueza e salão da Igreja N. Sra. da Prosperidade).
No local, cerca de 300 munícipes receberam atendimentos em áreas ligadas aos cursos oferecidos pela USCS.

Serviços ofertados

Entre os serviços prestados estão: atividades integradas em saúde (nas áreas da biomedicina, farmácia, enfermagem, odontologia, medicina veterinária, educação física, fisioterapia, medicina, nutrição e psicologia), além de instruções sobre pequenas reformas em residências e equipamentos domésticos; oficinas de leitura, raciocínio lógico, educação financeira e orientações a empreendedores.
O evento contou, da mesma forma, com a participação de 25 professores e 103 estudantes atuando diretamente nos atendimentos à população.
“Este ano, a USCS completa 55 anos. São 55 anos de trabalho junto à comunidade de São Caetano do Sul e de todo o Grande ABC, levando seus cursos para atender nas mais diversas áreas do conhecimento. Agora, pretendemos avançar ainda mais: levar a USCS para fora de seus muros, dentro dos bairros, para atender a comunidade. Esse foi o 1º USCS Comunidade, o primeiro de muitos que a USCS deve promover nos bairros da cidade”, explica o reitor da USCS, Prof. Leandro Prearo.

You may also read!

Prefeitura de São Caetano oferece treinamento gratuito da nova versão da plataforma GissOnLine

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria da Fazenda, fará a apresentação oficial da nova

Read More...

Marcelo Oliveira abre a 4ª Vila Natalina de Mauá com magia, luzes e clima que emocionou famílias no Parque da Juventude

Abertura reuniu, em primeiro lugar, mais de 15 mil pessoas e reforça a tradição natalina que transforma o Parque

Read More...

Papai Noel de rapel, emoção e luzes no céu marcam estreia do Natal Iluminado no Paço de Bernô

Joaquim Alessi Tudo isso sem falar, em suma, na neve do Paço Tancredo Neves que tingiu a esplanada com o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu