Casa do Olhar Luiz Sacilotto terá lançamento do livro ‘As Deusas da Terra’ neste sábado

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
Fotos: Divulgação/PMSA

Publicação, no formato de história em quadrinhos, foi contemplada pelo ProAC em 2022

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, realiza neste sábado (24.06), às 15h, o lançamento do livro ‘As Deusas da Terra’.

A publicação, de histórias em quadrinhos, tem roteiro de Larissa Dias e desenhos de Piero Bagnariol. Indicação: livre. Entrada gratuita.

Com 128 páginas, ‘As Deusas da Terra’ apresenta o tema da mitologia comparada e aborda o sagrado feminino.

Para a elaboração do trabalho os autores contaram com a participação da professora mestra Oneide Depret nas atividades de pesquisa sobre as questões mitológicas abordadas.

O trabalho foi contemplado pelo ProAC 19/2022, Literatura/Publicação de obra inédita em HQ, do Estado de São Paulo, sendo classificado entre os três primeiros colocados.

Os autores

Larissa Dias é mitóloga, psicoterapeuta e orientadora vocacional.

É autora da revista eletrônica Mitologia Aberta e autora dos livros ‘O Sopro de Vênus – contos eróticos mitológicos’ (Scientia, 2020), e ‘A Música do Universo – uma jornada mítica, musical e psicológica’ (Scientia, 2021).

Piero Bagnariol é italiano e vive no Brasil desde 1994.

Em parceria com outros autores produziu livros como ‘A Divina Comédia’, ‘Odisseia’ e ‘Orestes’, em HQ (Peirópolis: 2010, 2013, 2021); ‘Ilíada em Quadrinhos’ (HRJ, 2012), e Santelmo Enfeitiçado (Pantagruel, 2022).

Serviço:

Lançamento do livro ‘As Deusas da Terra’, HQ com roteiro de Larissa Dias e desenhos de Piero Bagnariol

Trabalho contemplado pelo ProAC 19/2022, Literatura/Publicação de obra inédita em HQ

Data: 24.06.23 (sábado)

Horário: 15h

Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto

Endereço: Rua Campos Sales, 414 – Centro

Indicação: livre

Entrada gratuita

You may also read!

Feira da Fraternidade traz Maneva, Turma do Pagode e Marcelo Falcão a Santo André neste fim de semana

Evento solidário terá arrecadação de alimentos; renda das barracas será voltada, acima de tudo, às entidades assistenciais participantes A Feira

Read More...

Gilvan Ferreira entrega Quintal Verde no Jardim Ana Maria e amplia ações de sustentabilidade

Espaço trouxe, em primeiro lugar, restauração ecológica e será utilizado para práticas de agroecologia, compostagem e outras atividades ambientais Terreno

Read More...

Santo André recebe MV Bill em festival no Parque da Juventude neste domingo

Festival Em Toda Cidade faz parte da programação de aniversário do município e contará ainda com shows de Realidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu