Oficina de Planejamento Participativo definirá ações para os próximos períodos
Profissionais e empresas de Recursos Humanos no ABCD se reúnem, na segunda-feira (26.06), para o Planejamento Estratégico do APL (Arranjo Produtivo Local) de RH na região.
Universidades, Prefeituras e entidades de classe também participarão da atividade, na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC.
Lançado no final de março, o APL em construção terá o planejamento de ações por meio da Oficina de Planejamento Participativo, moderada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Melhorias do segmento
Com o apoio da Agência de Desenvolvimento, o objetivo é definir, com a participação dos diversos atores, um projeto para determinar ações de melhoria do segmento, através de ações em áreas distintas.
O encontro ocorrerá durante todo o dia, iniciando, na manhã, com o levantamento de expectativas, seguido pela definição das dores, dificuldades e problemas do segmento na região, assim como a definição dos resultados finalísticos.
No período da tarde, haverá a definição das ações para o projeto, bem como o levantamento das prioridades e os responsáveis.
O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Aroaldo da Silva, ressalta a importância do planejamento.
Isso para a definição dos próximos passos e o futuro dos profissionais e empresas envolvidas, assim como para o reconhecimento junto ao Governo do Estado.
Primeiro passo
“A execução do Planejamento Estratégico é o primeiro passo para a consolidação do APL, trazendo a oportunidade de ouvir profissionais e empresas sobre as demandas, desafios e oportunidades para planejamentos, tanto do APL, como das ações desses atores, pensando o futuro de diversas áreas”, destaca, em resumo, Aroaldo.
Para o Coordenador da Rede de Gestores de RH, Marcelo Dantas, é de suma importância a participação dos profissionais da área.
“É de grande importância que os profissionais de RH no ABC estejam presentes, para que possamos construir juntos um planejamento para as ações do APL para os próximos anos”, afirma Dantas.
A iniciativa é da AGERH (Associação dos Gestores de Recursos Humanos) e Rede de Gestores de RH no ABC, em conjunto com Sebrae e Agência.
Também apoiam a APDPRH (Associação dos Profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos) e ABC Valley.