Gasolina acumula alta de 11,41% em três meses

In Economia On
- Updated

O preço médio da gasolina comum no Brasil subiu 2,74% em agosto na comparação com o mês anterior, segundo levantamento feito pela ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

O valor, que vinha em queda desde janeiro, já havia subido em junho e julho e voltou a aumentar em agosto, pelo terceiro mês consecutivo, chegando a R$ 4,468 e acumulando uma alta de 11,41% em relação a maio. 

O aumento no preço da gasolina reflete a retomada das atividades econômicas após a crise causada pela pandemia do novo coronavírus no mundo, que diminuiu a circulação de veículos no Brasil.

Em agosto, a maior alta foi registrada em Goiás (5,67%). O Estado do Amazonas registrou a menor variação no valor do combustível no período (0,69%).

Obtidos por meio do registro das transações realizadas entre os dias 1º e 31 de agosto com o cartão de abastecimento da ValeCard em cerca de 20 mil estabelecimentos credenciados, os dados mostram que Rio Branco, Belém e Rio de Janeiro têm os preços mais altos entre as capitais. As capitais com preços mais baixos são Curitiba, Vitória e Manaus.  

You may also read!

Gilvan conquista 210 moradias para Santo André em parceria com o Estado

O prefeito Gilvan celebrou, em primeiro lugar, a conquista de 210 novas moradias durante anúncio nesta segunda-feira (14.04), no

Read More...

Emoção, solidariedade e participação incrível do público no show de Nando Reis fecham a Feira da Fraternidade de Santo André

Joaquim Alessi Feira da Fraternidade termina com show de Nando Reis e, acima de tudo, 7,4 toneladas de alimentos arrecadados Tradicional

Read More...

Ribeirão Pires abre inscrições para eleição do Conselho de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, está iniciando o processo de eleição do Conselho

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu