Filippi e Kassab trocam figurinhas em São Paulo

In ABCD, Canto do Joca, Política On
Kassab e Filippi, em papo palaciano. Foto: Divulgação/PMD

Prefeito de Diadema se reúne com secretário de Governo do Estado

Joaquim Alessi

Claro que o cardápio oficial é o de que Filippi e Gilberto Kassab trataram da ampliação de parcerias e investimentos estaduais na cidade, o que não deixa de ser verdade.

Mas, também, para quem lembra de recente declaração de Filippi sobre ampliar a relação com o PSD em Diadema, as conclusões podem ser mais abrangentes.

Políticos do porte do prefeito de Diadema e do secretário de Governo e Relações Institucionais do Governo do Estado não se reúnem apenas para tratar de administram.

O encontro, no Palácio dos Bandeirantes, serviu, é claro, para se falar de investimentos e parcerias para Diadema.

Mas, também serviu para um papo político, o que não é crime.

“Saí muito animado da conversa com o secretário Kassab e tem coisa boa vindo por aí. O secretário sabe da importância de Diadema para o Estado e pudemos ter uma boa conversa sobre projetos e programas que o Estado pode entrar como parceiro de Diadema”, disse, em resumo, Filippi.

A Prefeitura de Diadema e o Governo do Estado são, por exemplo, parceiros em diversos projetos na cidade.

Recentemente, a união de forças possibilitou a abertura de unidade da Rede Bom Prato no Eldorado.

Além disso, a chegada do Bom Prato Móvel para a região do Jardim Marilene.

Outra cooperação é vista na área da habitação, com a construção do Diadema O, empreendimento habitacional no Taboão com 442 unidades.

Tem também o avanço do Programa Viver Melhor, iniciado com Rodrigo Garcia, e que tem revitalizado e reformado residências na Vila Mulford.

Há, além disso, parcerias com a Rede Lucy Montoro de reabilitação, que ocupa um dos andares do Quarteirão da Saúde. Fora a Fábrica de Cultura, na região central.

Tudo isso prova que parcerias administrativas são muito boas, e podem melhorar com um bom entrosamento político.

You may also read!

Marcelo Oliveira adere ao ‘CEP Para Todos’, da Rede Periferia Viva, em Brasilía

Cerca de 3000 famílias serão beneficiadas, em primeiro lugar, com o programa; outras ações do Ministério das Cidades estão

Read More...

Pituco: o supercão brasileiro

Trajetória de um herói de quatro patas inspira livro de tom biográfico sobre amor, luto e, em suma, o

Read More...

Memória dos 35 anos do Consórcio do ABCD em debate

Iniciativa reforça, acima de tudo, a importância histórica da atuação regional O Consórcio Intermunicipal do ABCD promove neste 11 de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu