De olho na acelerada verticalização imobiliária e na crescente necessidade dos condôminos por maior comodidade, a Coop apresentou ao público, em 3 de junho, em primeiro lugar, o Coop Aqui – seu novo negócio de conveniência.
Trata-se, acima de tudo, de um minimercado instalado dentro de condomínios.
O objetivo é, em suma, conhecer mais uma etapa da jornada de compra dos seus cooperados e clientes.
O projeto-piloto está em um condomínio com 192 apartamentos, no centro de São Bernardo, em sala de aproximadamente 20 metros quadrados.
O Coop Aqui trabalha com aproximadamente 500 SKUs de todas as categorias – de alimentos, itens de limpeza e de higiene até itens para pets e hortifrúti.
Com funcionamento 24 horas, a loja autônoma conta com dois self check-outs, sistema de monitoramento e um canal de SAC direto com a Coop.
Tudo para facilitar a conveniência dos cooperados e clientes residentes no local.
Mais um canal
Segundo a gerente de inovação, Lourdes Basso Moreno, o Coop Aqui é mais um canal que vem completar as etapas de compra do consumidor.
Além disso, visa a suprir a carência de bons varejistas dentro de condomínios residenciais.
“Nossa proposta é expandir este novo modelo tanto no ABCD quanto no interior, e, para que ele seja um sucesso, continuaremos investindo pesado na logística. Nossos estudos preliminares indicam a instalação de 60 a 80 lojas de conveniência dentro dos próximos três anos”, destaca a gerente.
Para o diretor-geral, Pedro Mattos, o modelo é um novo posicionamento de mercado que visa estar cada vez mais próximo do consumidor, gerando comodidade e conveniência.
“Literalmente, a Coop está agora dentro da casa de nossos cooperados e clientes”, afirma, em conclusão.