Objetivo da empresa de logística é promover o treinamento e capacitação dos funcionários
Encontrar mão-de-obra qualificada tem sido um grande desafio no mundo corporativo, principalmente no setor de Logística que não para de crescer. Pensando nisso e no desenvolvimento dos seus colaboradores, a Prestex acaba de lançar sua própria plataforma de cursos em parceria com a Revvo, empresa especializada em aprendizagem corporativa.
Segundo pesquisa feita pela Revvo, 84% das corporações buscam por modelos de ensinos híbridos e com maior flexibilidade na grade curricular. A informação faz parte do 1º Mapeamento de Tendência da Educação Corporativa no Brasil, realizado pela edtech, que ouviu gestores de RH dos principais players do mercado corporativo do Brasil. A pesquisa ainda revelou que 60% dos entrevistados estão focados no desenvolvimento de habilidades comportamentais, as chamadas soft skills, entre seus colaboradores.
Seguindo essa tendência, buscando o desenvolvimento e maior capacitação dos seus colaboradores, a Prestex, especializada em logística emergencial B2B, implantou aplataforma, que oferece mais de 100 opções de cursos.
“Começamos a desenvolver esse projeto com a Revvo em agosto de 2022. É uma iniciativa alinhada ao perfil de inquietude e inovação da Prestex, que está há 20 anos no mercado de logística. Valorizar os nossos colaboradores oferecendo-lhes conhecimento e protagonismo é uma das nossas prioridades, por isso criamos essa plataforma”, explicou o chief commercial officer, Marcelo Zeferino.
Os cursos oferecidos pela plataforma da Prestex foram desenvolvidos para a área de logística, mas inclui também temas de desenvolvimento, social e jurídico. A plataforma permite que os gestores criem “trilhas de aprendizagem”, que podem ser direcionadas para um colaborador ou para todo departamento.
Os funcionários da empresa aprovaram e já iniciaram as trilhas de aprendizagem. “Ter a oportunidade de aprender coisas novas é enriquecedor, tanto no meio profissional quanto no âmbito pessoal. Eu já realizei o curso de como encantar clientes e multiplicar resultados, e entendi mais sobre o dia-a-dia tanto dos meus colegas de trabalho como do cliente. Estou ansiosa para os novos cursos”, falou a analista de dados da Prestex, Ana Paula Rotta.