Joaquim Alessi
O prefeito José de Filippi Jr. prossegue na batalha incansável em busca, em primeiro lugar, de recursos para o desenvolvimento de Diadema.
No final da manhã desta sexta-feira (05.05), em conversa com estudantes de Políticas Públicas, o chefe do Executivo revelou tratativas com o Estado.
Disse que prepara, por exemplo, encontro com o governador Tarcísio de Freitas, e que já vem articulando com o secretário de Governo, Gilberto Kassab.
“Minha primeira conversa foi com o secretário de Governo, que todos vocês sabem, é o Kassab, que sempre está em governos, está no governo do Tarcísio, está no governo Lula e tá querendo vir pro nosso governo”, disse, arrancando risos da plateia de estudantes.
Além disso, explicou: “A gente está buscando os recursos que interessam para a cidade”.
Filippi lembrou que o PSD tem apenas um vereador em Diadema (o terceiro-secretário da Mesa da Câmara, Jefferson Marques de Souza Moreira, o Dequinha Potência), mas destacou: “Eu tenho o maior interesse nessa aproximação”.
Lula vem a Diadema em 60 dias
Na sequência, Filippi concedeu rápida entrevista ao ABCD REAL e revelou a preparação de várias agendas.
Na mais importante delas, por exemplo, destacou a vinda do presidente Lula a Diadema, para entregar a ampliação da Unifesp, em 60 dias.
Veja os detalhes no vídeo a seguir: