Santo André inicia campanha do Maio Amarelo

In ABCD On
Fotos: Angelo Baima/PMSA

Tema deste ano será ‘No trânsito, escolha a vida’ e visa, em primeiro lugar, a conscientizar todos os públicos para um comportamento seguro em ruas e avenidas

A Prefeitura de Santo André começa nesta segunda-feira (1º.05), portanto, mais uma edição do Maio Amarelo.

O objetivo é o de conscientizar e orientar motoristas, pedestres e alunos das escolas.

O tema de 2023, quando a campanha completa 10 anos, será, acima de tudo, ‘No trânsito, escolha a vida’.

A iniciativa visa a reduzir o número de mortes por acidentes e sinistros de trânsito.

Além disso, propõe-se a elucidar dúvidas sobre as regras de educação e de comportamento seguro nas ruas e avenidas.

A primeira atividade acontecerá nesta segunda-feira e será a “Pista Certa”, realizada em parceria com a Fundação Mapfre.

A ação vai acontecer no Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique durante todo o dia.

Inclui contação de histórias e a utilização de bicicletas em um circuito que simula o trânsito em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante.

Cimob

Outra ação que acontecerá em maio será o Cimob (Circuito Itinerante de Mobilidade).

Ele consiste em uma estrutura móvel que simula uma cidade que possui sinalização, com ruas, semáforos, placas e faixa de pedestres.

Esta ação será realizada com alunos de várias Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) da cidade.

O Mister Mão, personagem símbolo das campanhas de conscientização, estará em vários cruzamentos da cidade.

Da mesma forma, também estará na porta de escolas durante o mês de maio.

Ele vai orientar os pedestres durante a travessia para que a mesma ocorra de forma segura e também vai alertar para uma mudança de comportamento daqueles que não utilizam a faixa.

Os alunos das Emeiefs da cidade também vão utilizar o Centro de Educação para a Mobilidade, localizado na Sabina – Escola Parque do Conhecimento, para participar de atividades educativas.

O objetivo é que os pequenos, de forma lúdica, repassem a mensagem de um trânsito mais seguro e responsável.

Além das ações listadas que acontecerão durante todo o mês, o Maio Amarelo em Santo André vai promover duas palestras sobre trânsito seguro em parceria com a Braskem (dia 22) e com a Bridgestone (dia 23).

Ambas acontecerão em escolas municipais, respectivamente, na Emeief Papa João XXIII e na Emeief Benedito Gomes de Araújo.

O calendário completo do Maio Amarelo em Santo André está disponível, em conclusão, no link https://l1nq.com/oKksP

You may also read!

Caminhada da deputada estadual Ana Carolina Serra lota Oliveira Lima e reforça compromisso com o desenvolvimento do ABCD

Faltando apenas uma semana para a eleição, deputada estadual percorreu o centro comercial ao lado de apoiadores, conversou com

Read More...

Em São Bernardo, evento celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Realizada em frente ao CER-IV (Centro Especializado em Reabilitação), ação reuniu, em primeiro lugar, atividades recreativas, oferta de vagas

Read More...

Campanha liderada por Jéssica Roberta já arrecada mais de 1,2 mil brinquedos em Santo André

Doações seguem até 30 de outubro e serão destinadas às crianças atendidas pelas instituições cadastradas no Fundo Social A primeira-dama

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu