Curso sobre história do cinema de animação da ELCV está com inscrições abertas

In ABCD, Cultura On
- Updated

Atividade acontece em dez encontros independentes entre si, ministrados por Celso Sabadin

A Secretaria de Cultura de Santo André abriu inscrições para o curso online “História do Cinema de Animação – Muito Além da Disney”, da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV). Ministrado por Celso Sabadin, que desenvolve intensa atividade profissional na área do audiovisual desde 1979, o curso é composto por dez encontros que acontecem sempre às terças-feiras, das 16h às 18h.

A primeira aula acontece na segunda-feira (2), porém as inscrições podem ser realizadas até que sejam preenchidas as 80 vagas, pelo site www.elcv.art.br. Após o preenchimento das vagas terá  início uma lista de espera.

O curso propõe um passeio pelos mais importantes criadores e personagens da história do cinema de animação, desde o pioneirismo de Charles-Émile Reynaud até o protagonismo mundial da Pixar, passando pela escola canadense, pelo experimentalismo da Europa oriental, pela sensibilidade dos japoneses, a irreverência da Warner e até pela Disney. Com espaço também para a produção brasileira.

Antes mesmo da histórica exibição dos Irmãos Lumière, que deu origem oficialmente ao cinema, em 1895, o cinema de animação já dava seus primeiros passos e rapidamente conquistou o mundo. Esse percurso até os dias de hoje será apresentado por Sabadin, em encontros independentes entre si.

Celso Sabadin é graduado em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero e em propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Desenvolve uma intensa atividade profissional na área do audiovisual desde 1979. Ministra cursos livres e oficinas de História, Linguagem e Crítica Cinematográfica na rede de Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e na rede de bibliotecas públicas do município de São Paulo.

Celso Sabadin

É autor dos livros “Vocês ainda não ouviram nada – a barulhenta história do Cinema Mudo”; “Éramos apenas paulistas”, biografia do cineasta Francisco Ramalho Jr; “O Cinema como Ofício”, biografia do cineasta Jeremias Moreira; e “História do Cinema para quem Tem Pressa”.

You may also read!

BRK explica por que manutenções preventivas são essenciais para o saneamento

Intervenções programadas ajudam a garantir segurança operacional e continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto A BRK, concessionária

Read More...

Cultura de São Caetano participa de aula inaugural de curso de audiovisual em parceria com Instituto Criar

Esta terça-feira (24.02) foi um dia de expectativa e festa para 18 jovens moradores de São Caetano do Sul. Os

Read More...

Braskem participa da celebração dos 20 anos do ProAC, uma das principais políticas de fomento à cultura do Brasil

Companhia foi convidada, em suma, para evento comemorativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo A Braskem participou, neste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu