A deputada estadual Carla Morando participou, segunda-feira (24.04), de audiência com o secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, e o secretário Municipal de Finanças de São Bernardo do Campo, José Luiz Gavinelli, na sede da pasta em São Paulo.
Durante a reunião, solicitou medidas para o desenvolvimento econômico de São Bernardo do Campo garantindo ferramentas para manter e atrair indústrias, fortalecer o comércio local e gerar mais emprego e renda para a população.
“Nosso trabalho é por políticas públicas e a revisão dos programas orçamentários com modernização da administração tributária e fazendária para garantir o desenvolvimento dos municípios paulistas”, disse a deputada que é a responsável pela criação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico, da Indústria e do Comércio do Estado de São Paulo e em Prol dos Setores Automotivo, Supermercadista, Têxtil e de Confecções e do Gás Natural. A Frente tem como objetivo debater e propor soluções para os desafios enfrentados pelos setores. “Estou comprometida com a luta pelo desenvolvimento econômico e pela geração de empregos no estado de São Paulo”, ressaltou Carla Morando.
A frente da Secretaria de Estado da Fazenda, que éresponsável pela arrecadação dos tributos estaduais, entre eles, o ICMS, IPVA e o ITCMD, pela gestão financeira e pelo planejamento e controle da execução orçamentária da administração estadual, Kinoshita recebeu as demandas de São Bernardo do Campo apresentadas pela deputada Carla Morando, pelo secretário Gavinelli e pela diretora do Departamento de Receita de São Bernardo do Campo, Fabiana Rodriguez Martins. Também participaram da reunião o subsecretário da Receita Estadual, Luiz Márcio de Souza, e o secretário Executivo da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Rogério Campos.