Hospital Mário Covas promove evento sobre ‘Segurança do Paciente’

In ABCD, Saúde On

Encontro aberto contará, acima de tudo, com representantes do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Centro Universitário FMABC, Fundação do ABC e unidades gerenciadas

O Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, organiza nesta segunda-feira (24.04), às 16h, em primeiro lugar, um encontro aberto.

O propósito é refletir sobre os 10 anos do Programa Nacional de Segurança do Paciente desenvolvido na unidade.

O evento ocorrerá no auditório do hospital e contará com representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

A atividade é destinada a profissionais de todas as unidades gerenciadas pela Fundação do ABC e demais interessados.

Especialmente aqueles ligados à área de segurança do paciente.

As inscrições devem ser feitas, portanto, pelo link https://rb.gy/j7ixm.

A abertura estará sob responsabilidade da representante do Ministério da Saúde, Luciana Yume Ue.

A mediação será do gerente de Qualidade e Processos do HEMC, Rodrigo Brolo.

Outras convidadas externas são a Dra. Marcela Pegolo, da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e Neide Miyako Hasegawa, do Departamento Regional de Saúde (DRS-1) da SES.

Haverá a mesa redonda “Compartilhando experiências para acelerar mudanças na Segurança do Paciente”.

Terá, por exemplo, a participação de representantes da Fundação do ABC, Centro Universitário FMABC, Hospital Estadual Mário Covas, Complexo de Saúde de São Bernardo do Campo e da Secretaria de Estado da Saúde.

O encerramento dos trabalhos será conduzido, em conclusão, pelo diretor-geral do HEMC, Dr. Adilson Cavalcante.

You may also read!

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente entrega dois novos espaços do Programa Troca Verde em Mauá

Localidades contempladas são Jardins Mauá e Itapark Nesta quinta-feira (11.12), a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu