Prefeitura mediou contato para acelerar coleta de dados para o próximo Censo Demográfico
A Prefeitura de Santo André fechou parceria entre o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e a CUFA (Central Única das Favelas) a fim de acelerar a coleta de dados para o próximo Censo Demográfico em diversas comunidades da cidade.
Por intermédio da Prefeitura, a CUFA indicou para o IBGE guias comunitários que conhecem as regiões e tem influência sobre a população local.
O objetivo é abrir as portas para o trabalho dos recenseadores locais e reduzir o número de domicílios que não responderam a pesquisa, uma vez que as informações atualizadas são de tamanha importância para o desenvolvimento de políticas públicas.
O trabalho será realizado em comunidades como Ciganos, Oratório, Sítio dos Vianas, Vila Guaraciaba e Espírito Santo I, II e III.
A mediação entre o IBGE e a CUFA foi realizada por intermédio da Diretoria de Planejamento Urbano, da Secretaria de Planejamento Estratégico e Licenciamento.
Uma reunião de alinhamento entre as duas instituições foi realizada nesta semana com a presença de representantes das duas instituições.
Além, claro, do secretário da Pasta, Acácio Miranda, e o Diretor de Planejamento Urbano, Diego Cabral.