São Bernardo inicia obras do viário que liga Poney Club à Imigrantes

In ABCD On
- Updated

Prefeito Orlando Morando vistoriou intervenções nesta segunda-feira (17.04); projeto integra pacote do Prosabs

A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira (17.04) as obras da construção de um novo viário que ligará a Estrada Poney Club, no Grande Alvarenga, com a Rodovia dos Imigrantes.

O prefeito Orlando Morando vistoriou o local e adiantou que as intervenções devem ser entregues em 15 meses.

As obras do novo viário marcam a primeira etapa do Prosabs (Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental dos Bairros de São Bernardo), o maior plano de investimentos em mobilidade e infraestrutura da história cidade.

As intervenções iniciadas nesta segunda-feira consistem, na prática, no prolongamento da Rua Santa Martins, nas adjacências da Estrada Poney Club, transformando a via em um binário, de 830 metros de extensão, que conectará a estrada à rotatória do Km 25 da Imigrantes.

O novo viário facilitará o acesso do Jardim das Orquídeas aos bairros Jardim Pinheiros e Jardim da Represa, desafogando a Estrada dos Alvarengas.

“Essa é mais uma obra que impactará significativamente a mobilidade urbana na cidade e facilitará muito para os motoristas que passam pelo Orquídeas e atualmente levam um tempo maior para acessar a Imigrantes. São investimentos como esse que tem transformado São Bernardo em uma outra cidade”, frisou o prefeito.

Prosabs

Somente para a construção do novo viário serão investidos R$ 17 milhões.

O pacote do Prosabs une o Programa Asfalto Novo, o maior programa de recuperação da malha viária da história da cidade, a um conjunto de investimentos em preservação ambiental, educação, saúde, segurança e saneamento básico em 11 bairros da cidade.

Todo o pacote soma cerca de R$ 600 milhões em investimentos e envolve obras de mobilidade urbana, como pavimentação, alargamento de vias, implantação de ciclovias, renovação de sinalização viária, e micro e macrodrenagem, além da construção de equipamentos públicos, como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), creches, base de vigilância e ecoponto.

Licitação

Outra obra que integra o pacote do Prosabs é a segunda etapa da duplicação da Estrada dos Alvarengas, cuja licitação foi publicada na semana passada. Desta vez, passará por transformação o trecho da via que vai da altura da UPA União até a divisa com Diadema (aproximadamente 7 quilômetros de extensão).

You may also read!

Smart Sanca é vital para localizar e resgatar com segurança menina de 12 anos perdida no Parque Linear Kennedy

O Smart Sanca - Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano foi acionado por um

Read More...

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu