Ribeirão Pires inicia campanha de vacinação contra influenza na próxima segunda-feira (10)

In ABCD, Saúde On
- Updated

Município também vai imunizar pessoas com comorbidade contra a Covid-19 com a Pfizer Bivalente

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, vai iniciar nesta segunda-feira (10.04), a campanha de vacinação contra a Influenza para os grupos prioritários. A campanha tem como objetivo reduzir as complicações, internações devido às infecções do vírus influenza do público alvo.

“Recomendamos que o munícipe aproveite essa oportunidade da campanha de vacinação para atualizar a sua situação vacinal. Tanto a Influenza, como a Covid-19 ainda são ameaças de saúde pública especialmente para as pessoas não vacinadas”, alertou o secretário de saúde, Audrei Rocha

Para a imunização é necessário comparecer a uma das dez unidades de saúde da cidade, munidos de documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

*Grupo Prioritário -* crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhador de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico até superior, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidade, imunossuprimidos e imunocomprometidos.

*Pfizer Bivalente para público com comorbidade* – O município também vai começar a vacinar contra a covid-19 na próxima segunda-feira, pessoas de 12 a 59 anos com comorbidade com a Pfizer Bivalente. O imunizante também está disponível em todas as UBS de Ribeirão Pires e para receber a dose, é necessário ter em mãos documento de identidade com foto, relatório médico, cartão SUS e caderneta de vacinação.

You may also read!

Chegada do Papai Noel e show musical à luz de velas marcam abertura do Paço Encantado em Santo André

Estrutura ao lado do espelho d’água tem, por exemplo, montanha-russa, torre, fábrica e casa do Bom Velhinho, praça de

Read More...

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu