“Olhares” de alunos do Senac sobre a cultura andreense em exposição

In ABCD, Canto do Joca, Cultura, Educação On
- Updated
Fotos: Divulgação

Joaquim Alessi

Iniciativa das mais louváveis, fica em cartaz para o público só até esta quinta-feira (06.04) a Exposição Olhares, no Senac Santo André, em comemoração aos 470 anos da cidade.

Vale destacar, em primeiro lugar, que alunos do Programa Senac de Aprendizagem promovem a exposição para divulgar artes do município.

Em comemoração ao aniversário de fundação de Santo André (8 de abril), os estudantes organizam o projeto com intuito de conhecer e divulgar a cultura local.

Tudo começou, acima de tudo, com uma indagação do professor Marcus Gustavo Rojas Lozano durante as aulas sobre Arte e Cultura.

“O que há de arte e cultura na cidade de Santo André?”, questionou o mestre, em resumo.

A partir da provocação, alunos pesquisaram e organizaram uma série de locais, autores e esculturas da cidade.

Utilizaram imagens, fotos e tecnologias, como a do Google Earth, para criar a exposição gratuita e aberta ao público.

O Senac Santo André fica na avenida Ramiro Colleoni, 110m, Centro.

Mas, a exposição só poderá ser vista até esta quinta-feira (06.04), das 9h às 21h.

 

 

You may also read!

Programa de Estágio da Vivo abre mais de 500 vagas em todo o País

As inscrições vão até o dia 24 de julho e as oportunidades são para 11 estados e o Distrito

Read More...

Braskem participa de banca universitária e aproxima estudantes de desafios reais de comunicação por meio do projeto Plastitroque

Iniciativa desenvolvida com alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista promoveu experiência prática e aproximou estudantes do ambiente

Read More...

Caminho do Sal completa 12 anos e ganha nova ciclorrota para fortalecer turismo sustentável no ABCD

Nova sinalização e integração com a Ciclorrota da Mata Atlântica ampliam, em primeiro lugar, as possibilidades de visitação e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu