Imunizante ficará disponível nas UBSs para população do público-alvo que tenha tomado pelo menos duas doses da vacina monovalente com intervalo de quatro meses
Em mais uma etapa de imunização com a vacina bivalente da Pfizer, que protege contra o vírus original da Covid-19 e suas variantes, a Prefeitura de São Bernardo aplica, em primeiro lugar, a partir desta terça-feira (04.04), a dose de reforço em pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos.
O imunizante está disponível em todas as UBSs da cidade para pessoas do novo público-alvo que tenham tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes com intervalo de pelo menos quatro meses.
Além das pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, gestantes e puérperas, idosos, imunossuprimidos acima de 12 anos, população indígena, idosos acamados ou domiciliados e moradores e funcionários de Instituições de Longa Permanência (ILPIs), também fazem parte dos grupos prioritários já contemplados com a dose da vacina bivalente da Pfizer.
Modelo
O prefeito Orlando Morando reforçou que São Bernardo tem o compromisso de avançar com a campanha de vacinação dos públicos prioritários sempre que novos lotes chegam.
“Este foi um modelo de vacinação que deu certo desde o início da pandemia, assim que as doses chegam, imediatamente, já são disponibilizadas para serem aplicadas”, declarou.
Todas as UBSs de São Bernardo têm à disposição, além da vacina bivalente da Pfizer para os públicos prioritários, imunizantes monovalentes Coronavac, Pfizer Adulto, Pediátrica e Baby.
Para receber a vacina contra a Covid-19 basta, portanto, procurar uma das Unidades Básicas de Saúde.
Os endereços estão disponíveis, além disso, no endereço eletrônico: https://www.saobernardo.sp.gov.br/onde-ficam-as-unidades-de-saude-ubss.
As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, sendo que 19 delas atuam com horário estendido, das 7h às 22h.
São elas, portanto: Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão. Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 17h.
UBS União
Excepcionalmente, até 10 de abril, em razão da interdição realizada pela Defesa Civil, a Unidade Básica de Saúde (UBS) União, no bairro Alvarenga, não aplicará vacinação.
Os moradores devem, em conclusão, procurar as demais UBSs do município para receberem as doses dos imunizantes.