Castramóvel de Ribeirão Pires completa um ano com mais de 3 mil castrações

In ABCD On
A equipe já realizou mais de 3 mil procedimentos em um ano de programa, que continua recebendo inscrições e realizando castrações. Foto: PMETRP

Equipamento já visitou diversos bairros e agora está atuando na base da equipe ambiental, no Centro

O Castramóvel da prefeitura de Ribeirão Pires acaba de completar um ano de atuação.

Durante este período, o equipamento já ultrapassou a marca de 3.000 castrações gratuitas.

A van, com toda estrutura para realizar a operação em cães e gatos, já esteve em diversos bairros e zerou a demanda que estava represada.

De acordo com o prefeito Guto Volpi, inicialmente o objetivo era realizar 2500 castrações até o final de 2022, meta que foi superada e fortaleceu ainda mais a ação.

“O Castramóvel segue sendo uma peça fundamental na causa animal da cidade. É uma política pública fundamental para controlarmos a superpopulação de animais, o abandono e os maus-tratos”, observa.

Como se inscrever

O serviço continua a todo vapor e pode ser agendado por meio do telefone 4824-4197, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

É destinado exclusivamente para moradores da cidade.

Estão aptos para a castração animais entre seis meses e seis anos, com exceção de cachorros braquicefálicos, que têm focinho curto ou achatado, como o Pug, por exemplo.

Esses dogs, em conclusão, não podem participar das campanhas devido à complexibilidade no trato respiratório.

You may also read!

Empreendedores do ABCD formados pelo Empretec participam de encontro na sede do Sebrae-SP  

Evento reforçou competências empreendedoras e incentivou, acima de tudo, a troca de experiências entre participantes Mais de 30 empreendedores do ABCD participaram do "Encontro

Read More...

No Juventus, o “Moleque Travesso”, Serra, ao lado de Ciro Gomes, se diz “pronto e à disposição para projeto maior” no Estado

Joaquim Alessi Quem acompanha o mundo de futebol sabe, em primeiro lugar, que o Juventus é o "Moleque Travesso". E, além

Read More...

“Tigela Cheia” mobiliza moradores, arrecada 200 kg de recicláveis e garante novos lares a 9 pets em Ribeirão Pires

Ação transformou reciclagem em alimento e, além disso, encontros em novos lares para pets A solidariedade e o cuidado com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu