Objetivo da atividade promovida pela Vigilância Sanitária é, em primeiro lugar, esclarecer as principais dúvidas de engenheiros e arquitetos sobre o projeto
Estão abertas, portanto, desde este sábado (1º.04) as inscrições para o “Encontro de Engenheiros e Arquitetos para orientações na obtenção do Laudo Técnico de Avaliação (LTA)”.
O evento acontece em 18 de abril, das 9h às 12h, no auditório da sede da Ciesp Diadema, e é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Diadema.
“Essa atividade tem como proposta orientar esses profissionais sobre as normas técnicas que devem ser seguidas pelas empresas que apresentam projetos físicos funcional, para análise na Vigilância Sanitária e assim esclarecer as principais dúvidas técnicas e melhorar a qualidade dos projetos apresentados para análise e aprovação”, esclarece, em resumo, Rita de Cássia da Silva, coordenadora da Vigilância Sanitária de Diadema.
Todos os profissionais das áreas que prestam serviços para empresas na cidade ou que queiram entender as considerações técnicas ao apresentar o LTA para análise na Vigilância Sanitária podem participar.
Mas, as inscrições prévias devem ser feitas no link: https://forms.gle/Dq5qptXDD6mUCZen9.
Basta, acima de tudo, preencher dados pessoais, como nome completo, telefone e e-mail.
As inscrições serão encerradas em 14 de abril ou conforme preenchimento das 70 vagas.
A atividade é, por exemplo, resultado das ações desenvolvidas a partir da constituição do Grupo de Trabalho de Regulatórios do Polo de Cosméticos de Diadema.
Saiba mais em: https://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-orienta-empresas-para-facilitar-processo-de-emissao-de-lta/
O que é Laudo Técnico de Avaliação?
O documento é emitido pela Vigilância Sanitária (VISA) após a avaliação física funcional do projeto de edificação da empresa que tenha atividade de interesse da saúde, segundo a Portaria CVS-1, de 22/07/2020 e suas atualizações.
O LTA é necessário, por exemplo, para instalação, reforma e ampliação do prédio dessas indústrias.
Os técnicos da Vigilância analisam o projeto arquitetônico, que precisa atender critérios definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e descrever itens como dimensionamento do espaço geral e acessos, disposição de mobiliários e equipamentos, entre outros, respeitando a legislação pertinente relacionada à atividade da empresa, com o foco no controle do risco sanitário.
Serviço:
Data: 18.04.2023 (terça-feira)
Horário do evento: das 9h às 12h
Local: Ciesp – Av. Fábio Eduardo Ramos Esquível, s/nº – ao lado do Corpo de Bombeiros
Público-alvo: Engenheiros e Arquitetos que atuam na área de projetos para vigilância sanitária
Link para inscrição prévia: https://forms.gle/Dq5qptXDD6mUCZen9
(70 vagas)