Na Capital Federal, a parlamentar esteve, nesta sexta-feira (17.03), acompanhada do deputado federal Marcelo Lima
A deputada estadual Carla Morando (PSDB-SP) esteve em Brasília, nesta sexta-feira (17.3), em primeiro lugar, para protocolar na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) reclamação sobre os péssimos serviços prestados pela Enel.
A empresa é, acima de tudo, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo, mas falha muito.
Acompanhada do deputado federal Marcelo Lima, a parlamentar também esteve, além disso, no Ministério de Minas e Energia.
“Estamos trazendo toda a insatisfação da população do Grande ABC e de todo Estado de São Paulo, que tem a ENEL como distribuidora oficial de energia, e não tem a liberdade de escolher quem quer contratar. E, por esse motivo, trouxemos aqui esse protocolo com toda a insatisfação e todos os dados que a gente vem apresentando durante tanto tempo em representações públicas no Ministério do Estado, Ministério Público Federal. Estamos entregando esse protocolo para que a gente consiga resolver essa situação”, afirmou, em resumo, a deputada.
Ministério
No Ministério de Minas e Energia, os parlamentares do ABCD foram recebidos por Guilherme Silva de Godoi, diretor do departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico, por Victor Protázio da Silva, coordenador-geral do Monitoramento da Distribuição, e por Rosa Maria de Oliveira, da assessoria técnica do Ministério.
Já na ANEEL, a reunião foi realizada com o diretor-geral Sandoval de Araújo Feitosa Neto.
“O diretor-geral ficou surpreso com a quantidade de reclamações e o descaso com que a ENEL tem tratado os consumidores paulistas”, disse Carla.
“Estou com expectativas positivas de que teremos uma solução para a população e melhoria na qualidade na prestação do serviço”, complementou, da mesma forma, a parlamentar.
Representações
Em 2022, Carla Morando protocolou representações contra a ENEL no MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e no Ministério Público Federal (MPF).
As representações solicitam a apuração e responsabilização da empresa, em âmbito estadual e federal.
Isso para que ela adote as providências necessárias para regularização e melhora na prestação do serviço público de fornecimento de energia elétrica.
Em conclusão, pede também indenização da sociedade pelos prejuízos causados.