Intervenções entre ruas Champolion e Caledônia visam, em primeiro lugar, a melhorar acesso a escola e garantir segurança de moradores
Moradores da Vila Suíça, em Santo André, foram, acima de tudo, contemplados com uma importante intervenção.
Ainda mais neste que é o período mais chuvoso do ano: a obra de contenção na escadaria que liga as ruas Champolion e Caledônia.
Além da revitalização dos degraus, foi efetuada toda a contenção do barranco ao lado.
Tudo com o objetivo de trazer, por exemplo, mais segurança e tranquilidade para quem vive nas cercanias.
Anteriormente à obra, o espaço estava degradado, com plantas crescendo entre os degraus, além de lixo e muita vegetação no barranco, condições que poderiam trazer consequências negativas aos moradores do entorno.
O prefeito Paulo Serra, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos Vitor Mazzeti Filho e da equipe da Pasta, visitou o local.
Ele elogiou o trabalho para contornar os problemas.
“Obra importante de infraestrutura que muitas vezes não aparece, mas muda a vida das pessoas e traz segurança, principalmente neste período de chuva. Esta região da Vila Suíça é muito desnivelada, então fizemos intervenção para conter o barranco e escada de acesso para a escola que fica na parte de cima (Escola Estadual José Brancaglione), que agora vai poder ser acessada com mais segurança, além de preservar todas as residências que estavam correndo risco”, aponta o prefeito andreense.
Foram, portanto, 13 meses de serviço até a conclusão.
“Obra relativamente pequena, mas que faz parte de grande conjunto de intervenções de segurança que a gente faz em todos os bairros e regiões que tenham situação de risco na cidade”, finaliza, em conclusão, o prefeito Paulo Serra.
Assista ao vídeo:
Veja a galeria de imagens: