A Prefeitura de Diadema concluiu, na quarta-feira passada (15.02), acima de tudo, a entrega de oito academias ao ar livre.
Elas estão em diversos bairros, e para montar os conjuntos de aparelhos, que permitem às pessoas se exercitarem a céu aberto, foram utilizados, em primeiro lugar, recursos próprios e de emendas parlamentares.
Os contemplados com academias ao ar livre foram os moradores dos bairros Campanário, Taboão, Vila Conceição e Centro.
Agora, eles podem usufruir de aparelhos de ginásticas em local próximo ao Campo Ouro Verde, na Rua das Ameixeiras, na Praça Paul Harris e no Redondão do Jardim Rosinha.
Na semana passada, foram entregues as academias dos bairros Serraria, Jardim Ruyce, Casa Grande e Eldorado. Desta vez, quem teve direito garantido aos exercícios físicos e perto de casa, foram os munícipes do Morro do Samba, Praça Fronteiriça, Campo de Futebol do Casa Grande e Conjunto Habitacional Amuhadi.
Patty acompanhou
Todas as entregas foram acompanhadas, acima de tudo, pela prefeita em exercício, Patty Ferreira, e pela secretária de Esporte e Lazer (SEL), Luciana Avelino.
Do total de conjuntos de aparelhos de ginásticas adquiridos, quatro foram, em primeiro lugar, para academias já existentes, que estavam com equipamentos depredados ou que sofreram desgastes do tempo, e os outros quatro para implantação de novos espaços de ginástica.
As academias novas, por exemplo, são: Campo do Ouro Verde, Praça Fronteiriça, Campo Casa Grande e Rua Ameixeiras.
“Com as entregas, Diadema passa a ter 27 academias ao ar livre. Todo esse processo de implantação de novos espaços de ginástica ou reformas dos existentes, faz parte do trabalho da atual gestão e também da Secretaria de Esporte e Lazer para a melhoria dos espaços públicos esportivos de nossa cidade. Encontramos esses locais bem deteriorados e, por etapas, vamos fazendo as revitalizações. Foi assim com os ginásios João do Pulo e Rômulo Arantes, entre outros”, afirma, em resumo, a secretária do Esporte e Lazer, Luciana Avelino
Emendas parlamentares
Para a compra dos aparelhos de ginástica a Prefeitura utilizou, portanto, recursos próprios e verbas de emendas parlamentares.
Foram investidos, acima de tudo, R$ 306,7 mil, e o Município bancou a academia do Habitacional Amuhadi.
As outras sete foram implantadas, da mesma forma, com verbas conseguidas pelo deputado estadual Márcio da Farmácia (Redondão e Paul Harris) e os vereadores Edval da Farmácia (Fronteiriça, Morro do Samba e Campo Casa Grande), Boquinha (Campo do Ouro Verde) e Reinaldo Meira (Rua das Ameixeiras).
Endereços das academias
Academia Campo Ouro Verde – Rua Purus,540, Campanário
Academia Ameixeiras – Rua das Ameixeiras com Rua Graça Aranha, Taboão
Academia Paul Harris – Praça Ayrton Senna com Av. D. Pedro I, s/n, Vila Conceição
Academia Redondão – Rua Aluízio de Azevedo com Rua Fuminobu Shimizu, Centro
Academia Morro do Samba – Rua José Antônio Rodrigues (antiga Travessa Apurinan), Serraria
Academia Praça Fronteiriça – Praça Fronteiriça, s/n, Jardim Ruyce
Academia Campo Casa Grande – Rua Mem de Sá, s/n, Casa Grande
Academia Rua da Gente Amuhadi – Rua Apóstolo Pedro, s/n, Eldorado