Semasa interdita dois bares no Las Vegas e Jardim do Estádio por perturbação de sossego

In ABCD On
Fotos: Divulgação/PMSA

A Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou nesta sexta-feira (17.02) uma adega na Rua Felipo Cataruzi, Jardim Las Vegas, e um bar na Rua dos Algonquinos, no Jardim do Estádio.

A ação foi necessária, pois os locais acumulavam, em primeiro lugar, sucessivas autuações por ruído excessivo.

A operação teve apoio, acima de tudo, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

O estabelecimento do Jardim Las Vegas já era monitorado pela autarquia e realizava eventos com música eletrônica e ao vivo.

Em som com volume excessivo e que ocasionava a perturbação do sossego junto à vizinhança.

Além disso, operava, da mesma forma, sem alvará de funcionamento, inclusive durante as madrugadas.

Advertência e 10 autos de infração

No total, o local já acumulava uma Advertência Ambiental e 10 Autos de Infração Ambiental (multas), com valores somados de 2.850 FMPs (Fator Monetário Padrão), equivalente a R$ 14.414,73.

Durante o período de autuações, nenhuma multa foi paga pelo responsável, que também não tomou as medidas necessárias para evitar o ruído ou legalizar o funcionamento do espaço.

Nesta sexta, foram colocadas barreiras físicas de concreto para a interdição. A adega apresentava longo histórico de reclamações, inclusive pelas redes sociais do Semasa.

Música ao vivo

Já o bar no Jardim do Estádio, além dos problemas relacionados ao barulho, também vinha promovendo eventos com música ao vivo com interdição da via pública, especialmente aos domingos.

O Semasa já havia autuado o estabelecimento, com emissão de três Autos de Infração Ambiental, que somam 750 FMPs ou R$ 3.793,50.

Também foram colocadas barreiras de concreto no local.

Em Santo André, a autarquia fiscaliza a emissão de som alto em estabelecimentos comerciais, industriais e obras.

Os moradores podem fazer as denúncias no site www.semasa.sp.gov.br de forma on-line (na área de Outros Serviços ao Usuário), pela Central de Atendimento telefônico, de segunda a sexta, das 9h às 16h, pelos telefones 0800-4848115 ou 4433-9300 (ligação tarifada), ou ainda pelas redes sociais do Semasa.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu