BNDES sinaliza retorno à Agência de Desenvolvimento do ABCD

In ABCD, Economia On
Foto: Divulgação

Estrutura física do Banco já esteve na entidade regional e estimulava investimentos produtivos

Na segunda-feira (13.02), o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Aroaldo da Silva, reuniu-se, em primeiro lugar, com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante.

Entre os assuntos discutidos esteve, acima de tudo, o retorno do funcionamento do Posto Avançado do Banco na entidade regional.

A estrutura, que já esteve instalada na sede da Agência (2003-2021), tem como objetivo estimular investimentos produtivos aos empresários na região.

Isso, com orientações em relação às linhas de crédito do banco e auxílio no encaminhamento de projetos para obtenção dos financiamentos.

Segundo Aroaldo, além de debater sobre mobilidade e a eletrificação dos veículos, Mercadante sinalizou o retorno do Banco à entidade regional.

“O presidente do BNDES se mostrou favorável ao retorno do convênio junto à Agência, iniciativa que sem dúvidas levará estímulos para a economia do Grande ABC”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, esteve presente na reunião e levou demandas do movimento sindical para Mercadante.

Entre elas, a proposta do Vale-Transporte Social, que busca o fornecimento de passagens gratuitas para trabalhadores desempregados.

“Apresentamos a proposta pois entendemos que os trabalhadores precisam ter acesso ao transporte público para buscar a recolocação no mercado de trabalho”, comentou o presidente do Sindicato associado à Agência.

Também participaram da reunião, em conclusão, a diretora de Economia Verde, Luciana Costa; o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Comércio Exterior e Inovação, José Luis Pinho Leite Gordon; e o diretor de Planejamento e Infraestrutura, Nelson Barbosa.

You may also read!

O humano continua insubstituível

Por Clara Laface* A inteligência artificial deixou de ser uma promessa distante e já faz parte da vida profissional de

Read More...

Projeto Árvore Mais Segura da Enel promete substituir 100 árvores em São Caetano até dezembro

A Enel Distribuição São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul, iniciou, em primeiro lugar,

Read More...

Encontro no Municipal de Mauá abre programação do Mês do Meio Ambiente

Evento reuniu estudantes, representantes da sociedade civil e autoridades para celebrar avanços ambientais e apresentar projetos para o futuro

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu