São Caetano inicia estratégia para retomada econômica

In Inovação On
- Updated

A pandemia do coronavírus tem provocado dificuldades para empresas, empreendedores e trabalhadores em geral.

Portanto, São Caetano do Sul inicia um plano para conhecer os impactos sobre a economia e estabelecer as ações mais eficazes para a retomada das atividades.

Parceria

A estratégia, da mesma forma, é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência de Inovação da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

Em primeiro lugar, o trabalho é mapear as dificuldades das empresas.

Para tanto, já está disponível uma pesquisa on-line para todos agentes de economia, por meio do site https://pt.surveymonkey.com/r/impactoSCSCovid19.

Ambiente de medidas

A proposta, em outras palavras, é estabelecer um ambiente de medidas inovadoras que podem ser aplicadas em São Caetano, com intuito de recuperação econômica após os impactos do novo coronavírus.

“Vamos buscar entender como a Universidade e a Prefeitura poderão atuar para superarmos a crise”, afirma na mesma linha Marcos Bassi, ex-reitor da USCS e um dos líderes do projeto.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Fernando Trincado, além disso a ação tem aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comdec) e pretende respostas rápidas.

“A pesquisa é importante para definirmos estratégias certeiras, o que faz ganharmos em agilidade”, diz Trincado.

Questionário

O questionário on-line, enquanto isso, deverá ficar no ar durante um mês.

O plano inclui, ainda, Consultoria de Inovação para a iniciativa privada e o poder público, estímulo tecnológico para atividades de P&D e empreendedorismo.

Tem ainda oferta de cursos e palestras relacionados à nova economia, entre outras medidas.

O grupo é liderado, além de Bassi e Trincado, pelo subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli.

Bassi entende que muitas das relações no meio corporativo terão mudanças definitivas

“Trabalho remoto, soluções digitais para questões administrativas e de atendimento ao consumidor, modelos de gestão e contratação estão mudando”, diz.

Para acrescentar: “Temos de ter o mapeamento da profundidade dessa transformação”, afirma o ex-reitor da USCS.

Texto: Nelson Albuquerque

You may also read!

Outlet Premium Imigrantes prepara ação para o Dia das Mães com copos térmicos personalizáveis

A cada R$ 350 em compras + R$ 45, os clientes podem, em primeiro lugar, levar o item para

Read More...

Centro Hospitalar Municipal de Santo André começa a realizar cirurgias eletivas de catarata

No início dos atendimentos, 20 pacientes já foram operados; expectativa da Secretaria de Saúde é, acima de tudo, que

Read More...

Mutirão Lentes do Saber atende mais de 260 estudantes em Diadema

Prefeitura disponibilizou, em primeiro lugar, exames de saúde ocular, rastreamento de câncer de boca, vacinação e conscientização sobre a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu