São Caetano inicia estratégia para retomada econômica

In Inovação On
- Updated

A pandemia do coronavírus tem provocado dificuldades para empresas, empreendedores e trabalhadores em geral.

Portanto, São Caetano do Sul inicia um plano para conhecer os impactos sobre a economia e estabelecer as ações mais eficazes para a retomada das atividades.

Parceria

A estratégia, da mesma forma, é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência de Inovação da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

Em primeiro lugar, o trabalho é mapear as dificuldades das empresas.

Para tanto, já está disponível uma pesquisa on-line para todos agentes de economia, por meio do site https://pt.surveymonkey.com/r/impactoSCSCovid19.

Ambiente de medidas

A proposta, em outras palavras, é estabelecer um ambiente de medidas inovadoras que podem ser aplicadas em São Caetano, com intuito de recuperação econômica após os impactos do novo coronavírus.

“Vamos buscar entender como a Universidade e a Prefeitura poderão atuar para superarmos a crise”, afirma na mesma linha Marcos Bassi, ex-reitor da USCS e um dos líderes do projeto.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Fernando Trincado, além disso a ação tem aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comdec) e pretende respostas rápidas.

“A pesquisa é importante para definirmos estratégias certeiras, o que faz ganharmos em agilidade”, diz Trincado.

Questionário

O questionário on-line, enquanto isso, deverá ficar no ar durante um mês.

O plano inclui, ainda, Consultoria de Inovação para a iniciativa privada e o poder público, estímulo tecnológico para atividades de P&D e empreendedorismo.

Tem ainda oferta de cursos e palestras relacionados à nova economia, entre outras medidas.

O grupo é liderado, além de Bassi e Trincado, pelo subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli.

Bassi entende que muitas das relações no meio corporativo terão mudanças definitivas

“Trabalho remoto, soluções digitais para questões administrativas e de atendimento ao consumidor, modelos de gestão e contratação estão mudando”, diz.

Para acrescentar: “Temos de ter o mapeamento da profundidade dessa transformação”, afirma o ex-reitor da USCS.

Texto: Nelson Albuquerque

You may also read!

Câmara de São Caetano condecora jornalista Leandro Amaral com título de Cidadão Emérito em sessão histórica

Joaquim Alessi Em Sessão Solene das mais prestigiadas da história do Poder Legislativo de São Caetano do Sul, o jornalista

Read More...

Fim de semana de carrinho cheio: Dia Coop tem segunda edição com excelentes promoções

Neste fim de semana (7 e 8 de março), a Coop realiza, em primeiro lugar, a segunda edição da

Read More...

Carla Morando defende tornozeleira eletrônica obrigatória a agressores com medida protetiva

Deputada afirma que medida busca transformar a proteção às mulheres em algo real, e não apenas uma decisão no

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu