A Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André prossegue com série de atividades nas redes sociais.
Mais importante e que são trabalhos produzidos pelas Escolas Livres e seus espaços expositivos, além de parceiros.
O público pode conferir as produções selecionadas no edital emergencial destinado a agentes culturais no período de isolamento social.
Emergencial
Além disso, os trabalhos dos produtores aprovados no edital têm atrações como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras.
Em primeiro lugar, as apresentações são exibidas nas redes sociais dos produtores.
A lista completa pode ser conferida em: http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/programacao-do-edital-emergencial/
R$ 200 mil
Para esclarecer, o edital emergencial teve como objetivo garantir a continuidade da economia do setor, além de assegurar ao público o acesso remoto da produção cultural da cidade.
Ou seja, o processo teve 363 inscrições de trabalhos das mais variadas linguagens artísticas. No total serão investidos R$ 200 mil em recursos da própria Secretaria de Cultura.
Outras atrações
E a Agenda Cultural Online prossegue durante toda a semana com outras atrações.
Nesta segunda-feira (3), às 16h, serão exibidos, por exemplo, no Acervo ELT, o pocket show Liniker e os Caramelows, da Mostra de Processos da ELT de 2015.
No ELD em Casa, Selfdário 3 – Danças, enquadramentos e planos.
Além disso, as atrações da terça-feira (4) serão, no Acervo ELT, Dia de M.E.R.D.A. produção de 2014, e no ELD em Casa, Por Onde Seus Pés Andaram? Do Núcleo Infantil da Escola Livre de Dança (ELD), ambos às 16h.
Aula pública
Durante a programação da quarta-feira (5) também começará às 16h com o ELT em Casa e a aula pública do Núcleo Estudo Crítico das Políticas Públicas em Cultura com o tema ‘O universo cultural e as políticas públicas’.
Posteriormente, no mesmo horário, o ELD em Casa exibirá a parte 3 de A Deusa Kali, aula do Núcleo de Adultos da ELD.
Na mesma linha, às 18h, no Museu em Casa SA, a equipe do Museu de Santo André apresentará os poemas Guardar, de autoria de Antonio Cícero, e Classificados Poéticos, de Roseana Murray.
Depois disso, O Quintas Lá em Casa, na quinta-feira (6), terá como atrações, às 15h, Yoga para Mulheres, com Margo Garbini Franco com a participação do músico Fabio Kidesh como convidado.
Às 19h, a apresentação de É Firmeza, música do instrumentista, compositor e cantor andreense Zé Terra, com a participação de Karla Ranger.]
Além do mais, às 16h o púbico poderá conferir, no Emia em Casa, Fazendo arte, sim!, extração de argila, com Fabio Marques.
Enquanto isso, no ELT em Casa, a aula Política cultural, economia criativa e cidade criativa: a vida artística e a precariedade de uma vida intermitente.
Na sexta-feira (7), às 16h, a programação contará com as exibições de Encontros NIT – Teatro como Trabalho, com a participação de Lilyan Teles (F9) e Heraldo Firmino (Formação de 1990 e mestre da Formação 22), que discorrerão sobre palhaçaria.
No ELT em Casa, e ‘O olhar e os elementos que constroem a imagem’, a aula 2 de direção de arte com Luiz Lopreto, no ELCV em Casa. Em seguida, às 19h, o ELCV em Casa realizará a live com Lúcio Kodato, que falará sobre direção de fotografia na atualidade.
Oficina Literária
Além disso, no sábado (8), às 15h, o Casa em Casa terá a live Oficina Literária com Daiana Barasa e a participação de Juliana Rodrigues.
Em conclusão, a Agenda Cultural Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.
Diversificação
Em suma, visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida na cidade.
A programação, para resumir, contará ainda com produtores culturais e outros parceiros, que poderão se inscrever em: www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.
Aproveite. #FiqueemCasa.