Google News Initiative expande treinamentos globais a jornalistas

In Canto do Joca On
- Updated
Jornalista trabalhando na natureza. href=httpsbr.freepik.comvetoresfundoFundo vetor criado por brgfx - br.freepik.coma
Em todo o mundo, os jornalistas estão trabalhando incansavelmente para informar, educar e divertir seu público. Para apoiar o trabalho deles durante a pandemia, o Google News Initiative expandiu esforços de treinamento global para ajudá-los a crescer como repórteres.

Material divulgado pelo programa diz: "Temos o prazer de anunciar o lançamento do GNI Live, uma série de programas gratuitos de treinamento de uma semana no YouTube para ajudar jornalistas a encontrar, verificar e contar notícias online. Nossos treinamentos são interativos e hospedados no YouTube Live, onde os treinadores podem responder a perguntas e se envolver com os repórteres. O elemento de bate-papo também promoveu um senso de comunidade entre os repórteres que acessaram o site. Desde a verificação até o jornalismo ambiental e a visualização de dados, o GNI Live abrange toda a gama de ferramentas que o Google oferece. Até o momento, realizamos treinamentos em alemão, árabe, inglês, francês, espanhol, holandês, polonês, japonês e coreano."

Na Austrália e na Nova Zelândia, o trabalho foi com o First Draft News e a Walkley Foundation para lançar sessões de treinamento ao vivo para jornalistas, incluindo uma em parceria com a Grow com o Google.

"Também organizamos uma série de treinamento do RNB para apoiar as organizações de notícias do Sudeste Asiático durante a pandemia em andamento. A série apresenta classes como Verificação de fatos para informações incorretas COVID-19 e Ferramentas digitais para relatórios mais eficientes, e são oferecidas em inglês, chinês mandarim e malaio. No Vietnã, organizamos um webinar dedicado para mais de 100 organizações de mídia para compartilhar como nossos produtos podem ajudar a apoiar a mídia local", assinalada o comunicado.

E conclui: "O trabalho de jornalistas em todo o mundo é mais importante do que nunca e estamos orgulhosos de apoiar sua missão de fornecer notícias de qualidade às suas comunidades."

Link

Interessados devem acessar:

https://www.youtube.com/c/GoogleNewsInitiative/videos?utm_source=OPTIN&utm_medium=email&utm_campaign=GNIJuly

You may also read!

Reforço para a Série D, Daniel Pereira exalta preparação do Santo André

O Santo André segue, em primeiro lugar, preparando-se para a estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Visita o

Read More...

Diadema entrega reforma asfáltica de oito ruas no Campanário

Além disso, o bairro está recebendo outras melhorias: revitalização do Campo Ouro Verde, UPA 24 horas e iluminação de

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires finaliza canalização de trecho de córrego na Avenida Santa Clara

Intenção é que não haja mais transbordo dura te período de chuvas mais fortes_ A Prefeitura de Ribeirão Pires, por

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu