Iniciativa é direcionada para cães e gatos cadastrados
Nesta sexta (27.01) e sábado (28.01), o Centro de Proteção Animal promoverá, portanto, o primeiro Castramóvel Animal do ano.
A atividade será na Escola Estadual Professora Maria Expedita Silva, na Rua Alfredo Sebastião da Silva, 73, no Jardim Canadá, das 8h às 14h.
O objetivo, em primeiro lugar, é realizar a castração de pets cadastrados.
Os cães e gatos que receberão o benefício estavam, acima de tudo, na fila esperando pelo procedimento.
A equipe veterinária já entrou em contato com os responsáveis para informar sobre a operação.
Estão agendados, portanto, 84 animais para esta sexta e sábado.
Os interessados no serviço devem efetuar o cadastro no Centro de Proteção Animal.
O tutor deve comparecer à unidade, na Rua Almirante Tamandaré, 191, Vila Bocaina, portando documento de identificação e comprovante de residência (cópias e originais).
Em 2021, cerca de mil pets aguardavam para realizar a castração na cidade, alguns deles desde 2018. Esta fila foi zerada.
Hoje há somente 190 cães esperando pelo procedimento (os gatos têm a data marcada no ato da inscrição).
A agenda para os próximos 15 dias já está fechada.
O Castramóvel Animal atua para agilizar as ações de castração de animais domésticos e levar esse benefício aos cães e gatos de toda a cidade.
A Prefeitura vem realizando esses procedimentos periodicamente. Em 2022, o Centro de Proteção Animal fez 1.131 castrações. Neste ano já foram feitas 120.
Para mais informações, os munícipes podem, por exemplo, entrar em contato com a equipe do Centro de Proteção Animal pelo telefone (11) 4512-7489.
Maus tratos a animais é crime e, acima de tudo, dá cadeia.
Denúncias podem ser feitas, em conclusão, pelo número de atendimento ao munícipe da Prefeitura de Mauá, telefone (11) 4512-7661.