Mauá promove primeiro Castramóvel Animal do ano

In ABCD On
Foto: Evandro Oliveira/PMM

Iniciativa é direcionada para cães e gatos cadastrados

Nesta sexta (27.01) e sábado (28.01), o Centro de Proteção Animal promoverá, portanto, o primeiro Castramóvel Animal do ano.

A atividade será na Escola Estadual Professora Maria Expedita Silva, na Rua Alfredo Sebastião da Silva, 73, no Jardim Canadá, das 8h às 14h.

O objetivo, em primeiro lugar, é realizar a castração de pets cadastrados.

Os cães e gatos que receberão o benefício estavam, acima de tudo, na fila esperando pelo procedimento.

A equipe veterinária já entrou em contato com os responsáveis para informar sobre a operação.

Estão agendados, portanto, 84 animais para esta sexta e sábado.

Os interessados no serviço devem efetuar o cadastro no Centro de Proteção Animal.

O tutor deve comparecer à unidade, na Rua Almirante Tamandaré, 191, Vila Bocaina, portando documento de identificação e comprovante de residência (cópias e originais).

Em 2021, cerca de mil pets aguardavam para realizar a castração na cidade, alguns deles desde 2018. Esta fila foi zerada.

Hoje há somente 190 cães esperando pelo procedimento (os gatos têm a data marcada no ato da inscrição).

A agenda para os próximos 15 dias já está fechada.

O Castramóvel Animal atua para agilizar as ações de castração de animais domésticos e levar esse benefício aos cães e gatos de toda a cidade.

A Prefeitura vem realizando esses procedimentos periodicamente. Em 2022, o Centro de Proteção Animal fez 1.131 castrações. Neste ano já foram feitas 120.

Para mais informações, os munícipes podem, por exemplo, entrar em contato com a equipe do Centro de Proteção Animal pelo telefone (11) 4512-7489.

Maus tratos a animais é crime e, acima de tudo, dá cadeia.

Denúncias podem ser feitas, em conclusão, pelo número de atendimento ao munícipe da Prefeitura de Mauá, telefone (11) 4512-7661.

You may also read!

Licor de Doce de Leite da Weber Haus conquista ouro na Expointer 2026

Produto da destilaria mais premiada do Brasil conquista primeiro lugar no 14º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar, na

Read More...

Prefeito,Taka Yamauchi, e ministra da Casa Civil, Miriam Belchior, vistoriam obras do CEU Diadema

Construção já chegou, acima de tudo, a 89% de execução Joaquim Alessi As obras do CEU Diadema, no Jardim Promissão, tiveram,

Read More...

Empresa do Ano RD Station reposiciona operação e aposta em business performance para responder às mudanças do mercado

Incandescente passa a integrar marketing, vendas e tecnologia em resposta às mudanças do mercado e ao avanço da inteligência

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu