Evento no Cine Theatro Carlos Gomes reuniu, em primeiro lugar, formandos de 44 cursos
O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, foi palco na noite desta quinta-feira (26.01), portanto, da sexta formatura de alunos da Escola de Ouro Andreense.
Estiveram no local, acima de tudo, cerca de 300 formandos, acompanhados por parentes e amigos.
Os alunos participaram no ano passado, por exemplo, de 44 cursos de qualificação gratuitos em vários segmentos.
Entre eles, artesanato, beleza, construção civil, costura, culinária, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, informática e outros.
Todos divididos entre os níveis iniciante, intermediário e avançado.
“Hoje cumprimos mais uma etapa na Escola de Ouro Andreense. Disponibilizamos ao setor produtivo centenas de profissionais qualificados, aptos para o mercado de trabalho ou para quem queira empreender. Os relatos dos formandos mostram que estamos no caminho certo, ofertando mais que qualificação, levando dignidade e transformando a vida das pessoas para sempre”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.
Fim de um ciclo
A formatura desta quinta-feira marcou o encerramento de um ciclo para os alunos, ao mesmo tempo em que representou o início de uma nova trajetória profissional.
“A Escola de Ouro Andreense teve uma importância muito grande para mim. Ajudou no meu lado profissional e também no lado pessoal, pois eu estava enfrentando um momento difícil, com questões emocionais. O curso foi um ponto-chave para fazer uma mudança na minha vida”, afirma Cristiane Alves Dias, de 41 anos, moradora do Jardim Alvorada e que fez os cursos de manicure e maquiagem.
Desde o retorno do Fundo Social de Solidariedade, em 2017, e o desenvolvimento de projetos e programas sociais, a Escola de Ouro Andreense distribuiu mais de 50 mil certificados de qualificação nas mais diversas áreas, capacitando pessoas e incentivando tanto a procura por um emprego como a criação da própria empresa. E não são poucos os casos de estudantes que se tornaram empreendedores.
Mary Alisson Alves, de 29 anos, mora na Vila Tibiriçá e se formou nos cursos de design de sobrancelha e cuidadora de idosos. “Estou muito feliz neste momento, os cursos são muito bons e minhas professoras são maravilhosas”, comemora.
O evento contou com a apresentação da orquestra do Projeto Locomotiva, patrocinada pela Braskem, e a presença de autoridades.
Esteve presente o diretor do grupo de programas e projetos do Fundo Social do Governo do Estado, Hernani Gouvea.
Além dele, integrantes do Núcleo de Inovação Social e da própria Escola de Ouro.
Foram também feitas homenagens a parceiros, instrutores e à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.
No final da formatura, ocorreu, em suma, a entrega dos certificados aos alunos.
Sobre a Escola de Ouro Andreense
Com cursos 100% gratuitos, professores gabaritados e sob o slogan “mais que uma escola, um projeto de vida”, a Escola de Ouro tem, por exemplo, o objetivo de qualificar pessoas.
A partir de parcerias com as principais empresas e comércios da cidade, munícipes são capacitados, por exemplo, a ingressar imediatamente no mercado de trabalho.
Interessados em conhecer os cursos ofertados, bem como datas, turmas e locais onde acontecerão as aulas, devem, em conclusão, acessar o site www.escoladeouro.com.br.
Confiram as imagens: