Ribeirão Pires suspende taxa do lixo por 60 dias

In ABCD On
- Updated
Professor Paulo César, o PC, presidente da Câmara (ao centro), na posse do prefeito Guto Volpi e do vice Rubão Fernandes.

A Câmara de Ribeirão Pires aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (12.01), projeto do Executivo que suspende a cobrança da taxa do lixo.

A isenção é por 60 dias, em caráter geral e irrestrito, da taxa de coleta, remoção, transporte, destinação e disposição final de resíduos sólidos no município.

A medida foi tomada em virtude da existência de dúvidas quanto à execução da cobrança, gerando insegurança e infortúnios aos munícipes.

Conforme a justificativa encaminhada pelo prefeito Guto Volpi à Câmara, a medida visa “evitar prejuízo à população, e também a própria municipalidade”.

Além disso, objetiva permitir “tempo hábil para dirimir eventuais problemas e garantir a eficiência na prestação do serviço público”.

Após o término da sessão, o presidente da Câmara, Professor Paulo César, o PC, afirmou que a medida permitirá que o município reveja formas de cobrança da taxa.

“Com a taxa suspensa, será possível buscar caminhos para definir novos cálculos e propor possíveis novas faixas de cobrança.

O Legislativo participará desta construção junto ao Executivo, buscando o melhor para a população”, comentou, em conclusão, o presidente.

You may also read!

Gilvan Ferreira entrega creche na Vila Guarani com 240 vagas em período integral

Unidade educacional andreense vai atender, acima de tudo, crianças de 0 a 5 anos A Prefeitura de Santo André inaugurou

Read More...

Documentário sobre os 35 anos do Consórcio Intermunicipal do ABCD ficará disponível no YouTube

Curta documental foim em suma, uma das ações em homenagem às três décadas e meia da entidade regional O Consórcio

Read More...

Rio Grande da Serra comemora 62 anos com programação especial

A Prefeitura de Rio Grande da Serra preparou, em primeiro lugar, programação especial para maio, a fim dea celebrar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu