Santo André realiza segunda reunião de mobilização sobre a Lei Paulo Gustavo

In ABCD, Cultura On
Fotos: Helber Aggio e Divulgação/PMSA

Encontro presencial e virtual terá ainda o lançamento de um portal dedicado ao assunto

A Biblioteca Nair Lacerda, em Santo André, será palco na noite desta segunda-feira (09.01) da segunda reunião de mobilização com produtores culturais em prol da Lei Complementar 195, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo.

A realização é da Secretaria de Cultura da cidade, em conjunto com o CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais).

A partir das 19h, produtores culturais do município – em especial do setor audiovisual – interessados em conhecer a lei e acompanhar a construção dos editais na cidade, podem comparecer à biblioteca municipal para conhecer e debater sobre o assunto, tão pertinente para o setor – afinal, pode aumentar a produção cultural que impacta, consequentemente, na economia da cultura.

Para quem não puder estar presente, por se tratar de um evento híbrido, é possível acompanhar o encontro virtualmente: a reunião será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Santo André, através do link www.youtube.com/@secultsantoandre.

A proposta dos organizadores do encontro é apresentar a lei, divulgar as possibilidades proporcionadas pela legislação, bem como estimular os produtores e produtoras da cidade a elaborarem projetos, além de se inteirarem dos editais.

A primeira reunião, realizada em 30 de novembro de 2022, contou com 68 participantes na Biblioteca Nair Lacerda. Criada em julho do ano passado, a Lei Paulo Gustavo visa o investimento de recursos do Fundo Nacional de Cultura na tentativa de amenizar os prejuízos do setor causados pela pandemia.

Em breve, Santo André receberá os recursos financeiros da Lei Paulo Gustavo. Mais de R$ 5 milhões serão disponibilizados por meio de editais que serão amplamente divulgados no município, com todas as regras de participação previstas na lei: apoio a produções audiovisuais, salas de cinema, cineclubes, festivais e mostras, outras áreas da cultura, além de capacitação, formação e qualificação no audiovisual.

Espaço virtual

Em paralelo à reunião acontece o lançamento de um portal dedicado à Lei Paulo Gustavo em Santo André.

O endereço é o www3.santoandre.sp.gov.br/cultura/leipaulogustavo/, no qual constarão agenda de reuniões, informações sobre editais, orientações em geral e o próprio texto da lei.

Serviço:

Reunião de mobilização sobre a Lei Paulo Gustavo
Data: 09.01.23 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Biblioteca Nair Lacerda | Praça IV Centenário, s/nº – Centro

You may also read!

Gilvan lança o Super, Serviço Unificado de Pediatria, e resgata tradição da Faisa

Projeto visa a promoverm acima de tudo, mais qualidade e trazer especialidades para o atendimento à saúde de crianças

Read More...

Estado abre edital de R$ 300 milhões para financiar projetos municipais

Iniciativa busca acelerar obras e apoiar políticas públicas locais com recursos do Fundo de Defesa dos Interesses Difuso (FID) O

Read More...

Expulso do PL após criticar senador astronauta, Tite Campanella reafirma defesa de São Caetano e agradece apoio de líderes políticos

Prefeito garante seguir trabalhando pela defesa da cidade e do Estado, e revela ter recebido, além disso, sondagens para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu