Vários políticos do ABCD começam a se manifestar contra os criminosos de Brasília

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Prefeito Paulo Serra. Fotos: Alex Cavanha e Angelo Baima/PMSA

O prefeito Paulo Serra, de Santo André, o deputado estadual Thiago Auricchio, de São Bernardo, e vários outros políticos começaram a se manifestar contra os atos antidemocráticos.

Paulo Serra escreveu nas redes sociais por volta de 17h30: “Manifestações pacíficas são sempre legítimas e devem fazer parte do jogo democrático! Já os atos de vandalismo, depredação de patrimônio, agressão a policiais e o desrespeito a Lei e a Ordem merecem punição severa. O Brasil e o Estado Democrático de Direito prevalecem sempre!”

Também o prefeito José Auricchio Júnior, de São Caetano do Sul, foi categórico, pouco antes das 18h: “As invasões que estão ocorrendo em Brasília são graves ataques ao Estado Democrático de Direito. Vandalismo e de depredação de patrimônios públicos sem nenhuma razão plausível. Medidas urgentes devem ser tomadas e os responsáveis punidos. A democracia sempre será soberana.”

Da mesma forma, o deputado estadual Thiago Auricchio escreveu por volta de 17h: “O que estamos assistindo em Brasília é algo deplorável, condenável e acima de tudo antidemocrático. É terrorismo contra as principais instituições democráticas brasileiras. As urnas são soberanas e devem ser respeitadas. Lamento profundamente essa escolha por parte dos invasores.”

Além dos políticos da região, o governador Tarcísio de Freitas também usou sua rede social para expressar: “Para que o Brasil possa caminhar, o debate deve ser o de ideias e a oposição deve ser responsável, apontando direções. Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP!” Eram 18h06 quando ele publicou a manifestação.

 

You may also read!

Guto Volpi abre abre Natal Mágico 2025 de Ribeirão Pires com acender das luzes, chegada do Papai Noel e grande festa no Paço

Festa reuniu, em primeiro lugar, famílias no fim da tarde deste sábado (06.12) e marcou o início oficial da

Read More...

Oito perguntas e respostas sobre a vacina da dengue

Imunizante aprovado pela vigilância sanitária terá, em primeiro lugar, 30 milhões de doses em dois anos, segundo projeções A Agência

Read More...

Bela Vista Cultural lança livro sobre sustentabilidade, criado em colaboração com estudantes de escolas públicas

Em um cenário marcado pela crise climática e por uma crescente escassez de recursos naturais, a escola ganha, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu