Centro de Proteção Animal Adoções, localizado no Sertãozinho, passará a abrir aos sábados
A Prefeitura de Mauá lança, em primeiro lugar, o “Plantão Me Leva Para Casa”, uma nova iniciativa para estimular e promover a adoção de cães e gatos.
A partir deste sábado (07.01), o Centro de Proteção Animal Adoções, antiga Gerência de Controle de Zoonoses, no Sertãozinho, ficará aberto todos os sábados, das 9h às16h, para que interessados em adotar possam conhecer seu novo pet.
Todos os animais disponíveis para adoção são saudáveis e recebem acompanhamento de veterinários da Secretaria de Meio Ambiente e estão abrigados no Centro de Proteção Animal Adoção, localizado na Rua das Camélias, 248, Sertãozinho. O telefone para mais informações é: 4544-1240.
Causa animal é prioridade
A causa animal é, portanto, prioridade para a Gestão Mauá Para Todos.
E o trabalho vem apresentando, acima de tudo, resultados.
Por exemplo, a fila de espera por castração foi reduzida em 80%, com a possibilidade de ser zerada no primeiro semestre de 2023.
Em 2022, a Prefeitura conseguiu transformar os atendimentos aos pets.
Da mesma forma, em maio foi inaugurado o novo e mais amplo espaço do Centro de Proteção Animal, que triplicou o número de consultórios e ganhou uma confortável sala de espera.
Em setembro, o município celebrou convênio com empresa que possibilitou aumento na capacidade de atendimento e no número de procedimentos a ser realizados.
Só as castrações devem saltar de 3.500 por ano, para 8 mil.
Agora, em dezembro, foi lançada a microchipagem.
O dispositivo é inserido debaixo da pele, normalmente próximo ao pescoço do animal, por meio de seringa.
Nele poderão constar informações como os nomes do animal e do tutor, espécie, sexo, cor, idade e raça.
Os dados ajudam na identificação do pet em caso de perda ou abandono.
Mais informações sobre castrações ou microchipagem podem ser obtidas, em conclusão, diretamente com o Centro de Proteção Animal pelo telefone (11) 4512-7489.