Marinho defende valorização permanente do salário mínimo ao tomar posse

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Foto: Agência Brasil

Ex-prefeito de São Bernardo e sindicalista, o deputado federal eleito Luiz Marinho (PT-SP) tomou posse nesta terça-feira (03.04) como ministro do Trabalho e Emprego.

No discurso de posse, o ministro comprometeu-se, em primeiro lugar, a apresentar uma proposta de valorização permanente do salário mínimo.

“Quero convocá-los para, em um curto espaço de tempo, oferecermos ao presidente Lula uma proposta de política de valorização permanente do salário mínimo a ser apresentada ao Congresso Nacional”, afirmou, em resumo.

O reajuste real do pagamento mínimo foi, acima de tudo, uma das prioridades do novo governo.

A equipe do presidente Lula usou o espaço fiscal aberto com a PEC da Transição para aumentar o valor de R$ 1.212 para R$ 1.320.

O ministro destacou, além disso, que trabalhará para regulamentar as relações trabalhistas, especialmente as que envolvem aplicativos e plataformas, considerando questões relativas à saúde, segurança e proteção social.

Segundo Marinho, a ideia é garantir “padrões civilizados” para esses vínculos de prestação de serviço.

Outro compromisso de Marinho é o de fortalecer os sindicatos, construindo juntamente com o Congresso Nacional uma “legislação que modernize o sistema sindical”.

“A negociação coletiva requer sindicatos fortes, com representatividade e capacidade de se financiar”, ressaltou.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu