Presidente do Sicredi reeleito no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito

In Economia On
- Updated
Manfred Alfonso Dasenbrock representa o Sicredi no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito desde 2009 Créditos: divulgação

O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, foi reeleito como membro do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, no original em inglês). A votação, que ocorreu durante a Assembleia Geral do Woccu, realizada de forma virtual nesta segunda-feira, 20, definiu a composição do Conselho até o ano de 2022.

Manfred Alfonso Dasenbrock representa o Sicredi no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito desde 2009, já tendo atuado também como diretor, secretário-geral das entidades e tesoureiro. “É uma grande honra e responsabilidade representar, não só o Sicredi, mas o cooperativismo de crédito brasileiro e sul-americano no Conselho. A intercooperação entre os diferentes países que estão representados na entidade nos traz ganhos muito importantes no sentido de podermos levar práticas e discussões globais para a nossa atuação local. Além disso, a unicidade gerada pela representatividade do Woccu permite que o segmento siga beneficiando cada vez mais pessoas ao redor do mundo e fazer parte desse movimento é algo que nos motiva e enche de orgulho”, declara.

O objetivo do Woccu é atuar para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito no mundo, por meio de programas de assistência técnica para fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance. De acordo com os dados estatísticos compilados pelo conselho em 2018 (últimos dados consolidados), há 85,4 mil cooperativas financeiras presentes em 118 países, de seis continentes, totalizando 274,2 milhões de associados.

You may also read!

Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia prepara manhã de bem-estar, sustentabilidade e proteção animal em Ribeirão Pires para este domingo (16)

Mãos que Curam e projeto Tigela Cheia serão realizados no domingo (16), das 9h30 às 12h30, no ChocoPaço; programação

Read More...

Chaplin e luta de classes são temas de filmes em cineclubes andreenses neste agosto

Exibições gratuitas serão realizadas, portanto, no Centro Artístico de Santo André e no Cine Theatro Carlos Gomes Uma das mais

Read More...

Sicredi participa do Festival do Chocolate com ação para valorizar o comércio de Ribeirão Pires

Espaço da cooperativa conta, em primeiro lugar, com uma roleta de prêmios: a cada R$ 100 em compras realizadas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu