Prefeitura de São Caetano publica edital para a construção do Parque Tamoyo

In ABCD On
Imagens em perspectiva

São Caetano do Sul vai ganhar, em primeiro lugar, o Parque Tamoyo, o nono da cidade.

O edital de licitação foi publicado, acima de tudo, no Diário Oficial Eletrônico nesta quinta-feira (29.12).

As obras, além disso, deverão ser iniciadas no primeiro semestre de 2023, com previsão de conclusão em 15 meses.

A área de intervenção é de aproximadamente 16 mil m².

Ela é oriunda da demolição de antigo centro esportivo recreativo municipal (Rua São Paulo, nº 200, no limite entre os bairros Cerâmica e Santo Antônio).

A construção datava, por exemplo, da década de 1960, e apresentava diversas patologias insanáveis quando foi inutilizada, em 2020.

Modernidade e qualidade de vida

O Parque Tamoyo terá ligação direta com o Parque Tom Jobim (inaugurado em 2018, com 14 mil m²), perfazendo um total de 30 mil m².

“Este será mais um parque moderno, que incrementará a qualidade de vida da população, proporcionando diversas atividades físicas e de lazer. É mais saúde e bem-estar para os nossos moradores”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior, que já inaugurou os parques Tom Jobim e Província de Treviso (Fundação).

O Parque Tamoyo deverá ser implantado com um programa diversificado de lazer e fruição.

Com pista para caminhada, paisagismo, áreas de estar e convivência, bicicletários, playgrounds e equipamentos de ginástica.

Além disso, iluminação pública, mobiliário urbano para conforto durante a permanência do usuário, palco para pequenas apresentações artísticas e espelho d’água.

Veja o vídeo em que o prefeito Auricchio fala do novo parque:

 

 

You may also read!

Orgulho e diversidade. Sempre alertas.

Por Marli Gonçalves* As celebrações se unem. Diversidade, e orgulho por fazer parte de alguma. E são muitas as possibilidades

Read More...

Dia Mundial do Meio Ambiente: Estrutura e tecnologia para tratar esgotocontribuem para a preservação de córregos e do rio Tamanduateí

Contribuintes do rio Tamanduateí, os córregos Bocaina, Água Espraiada, Taboão e Itrapõa apresentam melhora na qualidade da água, livres

Read More...

Inscrições para os cursos profissionalizantes da Florestan vão até 22.06

A partir de 25 de junho tem início o período de matrícula para uma das 1,6 mil vagas para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu