Santo André promove força-tarefa de consultas com proctologista

In ABCD, Saúde On
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Ao todo, cerca de mil pessoas serão atendidas, portanto, até o final do ano

A Prefeitura de Santo André realiza força-tarefa para, em primeiro lugar, normalizar as agendas de consultas com proctologista.

A expectativa é de que a ação, que teve início em novembro e ocorrerá até o final de dezembro, faça, acima de tudo, cerca de mil atendimentos previamente agendados.

O médico proctologista é responsável pela prevenção e diagnóstico de doenças que atingem o cólon, reto e ânus.

Assim, cuida da saúde do paciente, encaminhando, por exemplo, quando necessário, para exames de rotina.

Além de tratamento das doenças como infecção intestinal, hemorróidas e até mesmo o câncer colorretal.

Muito rápido

Moradora da Vila Palmares, Aparecida Isabel Tavares de Melo, de 60 anos, teve sangramento em outubro.

Após fazer acompanhamento em uma Unidade de Saúde, foi encaminhada para passar com proctologista na força-tarefa.

“Fui chamada muito rápido. Todo processo não demorou dois meses. Estou me sentindo aliviada e feliz, porque se precisar fazer cirurgia, já faz logo”, comenta, em resumo.

No caso de pacientes com quadro de câncer não há fila de espera, e o paciente é encaminhado com prioridade.

“O atendimento é sempre realizado com hora marcada. Os pacientes têm conforto e são atendidos por especialistas. Os que necessitam de cirurgia são encaminhados para fazer exames pré-operatórios e os que têm queixas mais simples e não precisam de acompanhamento rotineiro, são orientados, medicados e recebem alta”, explica a médica proctologista Sandra Boratto.

A ação acontece diariamente no Centro de Especialidades Médicas Joaquim Távora e conta com uma equipe de seis médicos.

“Nós seguimos todas as recomendações da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e da Sociedade Americana de Coloproctologia para indicação de exames. Com isso, centralizamos os pedidos, fazendo com que os exames sejam feitos em intervalos recomendados pelas sociedades mais respeitadas do Brasil e também do mundo”, explica, em conclusão, a médica proctologista.

You may also read!

Gilvan Ferreira entrega creche na Vila Guarani com 240 vagas em período integral

Unidade educacional andreense vai atender, acima de tudo, crianças de 0 a 5 anos A Prefeitura de Santo André inaugurou

Read More...

Documentário sobre os 35 anos do Consórcio Intermunicipal do ABCD ficará disponível no YouTube

Curta documental foim em suma, uma das ações em homenagem às três décadas e meia da entidade regional O Consórcio

Read More...

Rio Grande da Serra comemora 62 anos com programação especial

A Prefeitura de Rio Grande da Serra preparou, em primeiro lugar, programação especial para maio, a fim dea celebrar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu