Filippi entrega Bom Prato no Eldorado com o governador Rodrigo Garcia

In ABCD On
- Updated
Fotos: Comunicação/GESP

Joaquim Alessi

Em solenidade rápida, para não atrasar muito o almoço do povo, o prefeito José de Filippi Júnior e o governador Rodrigo Garcia entregaram na manhã desta sexta-feira (16.12) o Bom Prato Diadema, no Jardim Inamar, bairro Eldorado.

Com elogiável troca de elogios de parte a parte, raríssimo  num período (que parece caminhar para o final) onde prevaleceu a política do ódio no País, os gestores deram exemplo do que se deve esperar de homens públicos.

Filippi lembrou que Diadema já inaugurara, em 2005, um Restaurante Popular, mas reconheceu os méritos do Estado com o Bom Prato, criação do próprio Rodrigo.

O chefe do Executivo estadual, da mesma forma, surpreendeu no pronunciamento político, ao destacar a necessidade de torcer para os eleitos em outubro, seja na União ou no Estado.

Portanto, em que pese a divergência político-ideológica que marca a vida pública de ambos, ficou nítid0 o recado de que o importante é o bem-estar do povo.

O resto é politicagem de baixo clero. Vade Retro!

Prato cheio

Além disso, no mesmo palanque, um prato cheio para todos os apetites partidários.

O presidente da Câmara de Diadema, Josa Queiroz (PT), deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), deputada estadual Carla Morando (PSDB) e outros.

Sem contar, além disso, a vice-prefeita Patty Ferreira (PT), a primeira-dama, Inês Maria de Filippi e muitos políticos.

Os números

Acima de tudo, e o mais importante, é que o novo restaurante irá oferecer 300 cafés da manhã (R$ 0,50) e 1,2 mil almoços (R$ 1), de segunda a sexta-feira

Com ele, são agora quatro unidades apenas no ABCD.

“Uma alegria estar aqui em Diadema fazendo a entrega do Bom Prato, um equipamento fundamental para a população mais carente. Nós vamos ter comida de qualidade a R$ 1 no almoço, café da manhã de qualidade a R$ 0,50, ajudando a população mais carente nesse momento de tanta dificuldade”, disse, em resumo, Rodrigo Garcia.

No almoço de inauguração foram servidos rabada, polenta com calabresa, batata rústica, salada verde, acompanhados de arroz colorido e feijão e, de sobremesa, ameixa.

Rodrigo brincou que deixaria sua salada para Filippi. “Ele está mais gordinho”, afirmou, sorrindo.

Filippi, Carla, Rodrigo e Márcio, numa espécie de “santo-almoço” às vésperas do Natal, no Bom Prato Diadema. Fotos: Comunicação/GESP

Localização

O novo Bom Prato fica na Avenida Antônio Sylvio da Cunha Bueno, nº 1.904, bairro Jardim Inamar.

O imóvel foi reformado e adequado às necessidades e demandas do Programa do governo.

O Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – CRAMI irá administrar o equipamento porque venceu o processo de chamamento público.

O investimento da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social na implantação da nova unidade foi de R$ 1 milhão na compra de utensílios e maquinários.

A prefeitura de Diadema, em conclusão, custeou a reforma no imóvel.

 

You may also read!

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da diversidade para o avanço do saneamento

Data, celebrada em 23 de junho, reforça a relevância da participação feminina em uma profissão ainda majoritariamente ocupada por

Read More...

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu