Competição do município teve, em primeiro lugar, a participação de 1.900 atletas
Com a modalidade Skate e as disputas acontecendo na Praça Lauro Michels, no Centro, Diadema encerrou no sábado (10./12), os 48º Jogos da Primavera.
A última bateria de provas teve a participação de mais de 50 skatistas, e os primeiros colocados ganharam, portanto, troféus e medalhas.
Eles foram entregues pela vice-prefeita Patty Ferreira e pelas secretárias municipais Luciana Avelina, do Esporte e Lazer (SEL), e Fátima Queiroz do Planejamento e Gestão.
O evento contou ainda com a participação da Associação de Skate Diadema (ASD).
Além de parceira no encerramento dos jogos, a entidade também auxiliou na realização do Circuito de Skate Diadema, que acontece durante o ano na cidade e se desenvolve em cinco etapas.
A última delas é realizada, acima de tudo, dentro do Jogos da Primavera.
A edição deste ano dos Jogos da Primavera contou com 85 equipes esportivas e a participação de 1.900 atletas. As competições ocorrerem em seis diferentes modalidades: Basquetebol, Voleibol, Handebol, Xadrez, Skate e Futsal.
“Foi uma competição muito bonita e importante para nossa cidade. Além de assegurar o direito constitucional ao esporte e ao lazer, retornamos com os Joguinhos da Primavera que garantiu a participação de jovens entre 13 e 15 anos. Nosso objetivo é sempre democratizar a atividade esportiva, incentivando e difundindo essa ação como forma de cultura de paz e de intercâmbio entre atletas, entidades e a nossa secretaria”, disse a responsável pela SEL, Luciana Avelino.
Festival Escolinhas
Também no sábado, das 8h às 13h, no Campo do Taperinha, aconteceu, da mesma forma, o Festival das Escolinhas de Futebol.
O evento marcou, portanto, o encerramento das aulas do programa municipal que ensina futebol de campo para a garotada.
Cerca de 400 crianças, entre 6 e 8 anos, participaram de minitorneios de futebol, se divertiram em brinquedos e ganharam kits com lanches.
O prefeito José de Filippi prestigiou o evento, que integra 11 núcleos de ensino do futebol, localizados dentro de campos administrados pela Prefeitura.
A Escolinha, em conclusão, é gratuita e, atualmente, tem perto de 4 mil meninos e meninas, entre e 6 e 17 anos, frequentando as aulas.