Cidades Inteligentes têm pessoas como protagonistas no livro de Luiz Alberto Rodrigues

In ABCD, Canto do Joca, Cultura, Inovação On
O CEO Luiz Alberto Rodrigues com Einstein, mascote da Eicon

Joaquim Alessi

Empresário residente em São Bernardo, onde iniciou sua trajetória profissional como servidor da Prefeitura, Luiz Alberto Rodrigues lança nesta segunda-feira um novo livro, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Nele, o empreendedor reflete sobre o papel da tecnologia.

E fala de sua relação com quem, na sua opinião, deveria estar no centro do debate sobre as Cidades Inteligentes: as pessoas.

Aliás, quem tem o privilégio de conviver há vários anos com essa mente brilhante de Luiz Alberto sabe muito bem que esse sempre foi a razão de seu trabalho.

Não à toa, comanda há quase quatro décadas a Eicon – Soluções Inteligentes, sempre com a visão de que o poder público deve refletir o poder do público.

Pura ficção

“Sem a participação e inclusão das pessoas no centro do debate, e não apenas a tecnologia, uma cidade efetivamente inteligente não passa de pura ficção”, provoca.

Mas, como entender e definir uma Cidade Inteligente nos dias que correm?

Em que a hiperconectividade e o imediatismo trazido pelas novas tecnologias parecem, paradoxalmente, afastar cada vez mais o cidadão do debate público?

Essas e outras questões são abordadas no livro “Cidades Inteligentes em Perspectiva – sem gente a cidade é uma triste ficção”, do empresário Luiz Alberto Rodrigues.

Como já destacamos, ele é fundador e CEO da Eicon Tecnologia, empresa que desenvolve soluções para a administração pública.

Na obra, Luiz Alberto traz uma reflexão sobre o papel tecnologia e sua relação com quem, na sua opinião, deveria estar no centro do debate sobre as Cidades Inteligentes: as pessoas.

O prefácio foi escrito pelo professor José Pacheco, educador, membro do Conselho Nacional da Educação e especialista em educação para inovação.

“Estou muito feliz e espero que as questões apresentadas no livro possam fortalecer a forma como tenho pensado as novas possibilidades das cidades, sob a luz de uma tecnologia que é facilitadora de processos e, antes de mais nada, inclusiva, pois nós somos parte de um país que precisa definitivamente ocupar seu lugar de destaque no mundo”, diz, em resumo, o autor.

Breve história

Paulista de Bauru, Luiz Alberto iniciou sua carreira como servidor público no município de São Bernardo do Campo, como fiscal de renda.

A experiência na posição lhe possibilitou, em primeiro lugar, identificar os gargalos que prejudicam a modernização da gestão pública.

A partir disso, fundou, portanto, a Eicon, há 38 anos.

Com o objetivo de oferecer às administrações, por exemplo, ferramentas de gestão que eliminam a ineficiência e a burocracia.

Com inúmeros artigos publicados nos principais jornais do País, Luiz Alberto também é autor de Gestão Pública: Planejar, Controlar e Responsabilizar é a Solução.

Tem outros livros: Inteligência Pública na Era do Conhecimento; Desvendando o Pregão Eletrônico e Sistemas de Informação na Administração Pública.

Além disso, mantém o site www.luizalbertorodrigues.com.br, no qual compartilha textos e reflexões sobre gestão pública.

You may also read!

Abiquim e Fundação Dom Cabral lançam prêmio inédito para reconhecer a excelência da indústria química brasileira

QMeet Awards premiará empresas em quatro dimensões estratégicas e reconhecerá um CEO por sua visão de longo prazo, ética

Read More...

Copp chega aos 72 anos focada no fortalecimento da eficiência operacional e da essência cooperativista

São 105 unidades, faturamento de R$ 2,7 bilhões ao ano e investimentos na experiência de compra, expansão das drogarias

Read More...

Santo André inicia obras de corredor de ônibus nesta segunda-feira

Avenidas Santos Dumont e Giovanni Battista Pirelli vão ganhar, em primeiro lugar, 4,6 quilômetros de vias dedicadas ao transporte

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu