MBigucci transforma colaboradores em figurinhas, no clima da Copa

In ABCD On
Happy hour da Torcida MBigucci na entrega dos álbuns de figurinha da Copa. Foto: Divulgação

Apaixonados por futebol e inspirados pelo clima da Copa, os diretores da construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br), de São Bernardo do Campo, transformaram todos os seus colaboradores em um álbum de figurinhas que está fazendo o maior sucesso.

Os departamentos viraram, portanto, times, e cada colaborador um “jogador”.

Para fazer as figurinhas, todos ganharam, em primeiro lugar, uma camiseta especial da “Torcida MBigucci”.

Também fazem parte do álbum, da mesma forma, empresas e colaboradores terceirizados, parceiros no dia a dia da MBigucci.

A iniciativa foi do Departamento de Marketing da empresa. Segundo a diretora Roberta Bigucci, o objetivo é valorizar e integrar cada vez mais toda a equipe.

“Um time que veste a camisa de verdade e dedica seu trabalho construindo uma vida melhor para milhares de famílias tem mesmo de virar figurinha brilhante”, ressalta, em resumo, Roberta.

O layout do álbum foi criado, além disso, pelo especialista em Marketing, Felipe Bigucci, neto do presidente da empresa, Milton Bigucci.

Felipe Bigucci, especialista em Marketing, com a criação do Álbum de Figurinhas da Torcida MBigucci. Foto: Divulgação

Nas copas de 2018 e 2014 a empresa, por exemplo, também promoveu esta iniciativa.

Empolgação

Os álbuns foram distribuídos no mês de novembro e a empolgação é tanta, que não se fala em outra coisa nos corredores da construtora.

Da copeira ao presidente da empresa, está todo mundo “trocando figurinhas”.

Foram marcados até happy hours para troca, com direito a campeonato de bafo.

Na hora do almoço e ao final do expediente todos aproveitam para completar o álbum e o que mais se ouve é: “Quem tem a Luara do Marketing? Eu troco pelo Dr. Milton”, “Quem precisa do dr. Nonato da obra, eu tenho 5 repetidas…”

A assistente de RH, Beatriz Vargas, que entrou na empresa há 3 meses elogiou a ideia de integração: “É a primeira vez que participo e amei. Já estava ouvindo os burburinhos de que teria um álbum e estava ansiosa para colar as figurinhas. A iniciativa ajuda na integração e motivação dos colaboradores.”

Equipe de Marketing, responsável pela iniciativa do álbum. Foto: Divulgação

Desafios corporativos

Segundo a diretora Roberta Bigucci, o álbum também foi atrelado, além disso, a alguns objetivos da empresa para incentivar a participação dos colaboradores em campanhas de vendas e eventos sociais e ambientais, como doação de brinquedos e roupas, ações de reciclagem, economia de água, compartilhar posts de lançamentos de empreendimentos entre outros.

O colaborador que cumprir cada desafio recebe em troca, portanto, um número determinado de pacotes de figurinhas.

Os corretores Rafael Corvino e Priscila Hernandes já estão na expectativa para cumprir os desafios e completar o álbum: “Adoramos essa integração com o pessoal do escritório, falamos muito com o pessoal pelo telefone e pelas figurinhas conseguimos conhecer o rosto de cada um, isso também nos aproxima. Parabéns ao Marketing, e Vai Brasil!”, entoaram, em conclusão.

 

You may also read!

26ª edição do HR First Class traz CEOs à mesa para discutir o papel estratégico do RH na formação de lideranças e cultura organizacional

Com o tema “RH na Visão do CEO”, evento reúne, acima de tudo, líderes que inspiram o setor para

Read More...

BRK inicia obras para ampliação da rede de esgoto no Jardim Sonia Maria, em Mauá

A BRK, expedição responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, iniciou nesta quinta-feira, dia 19 de junho, obra para

Read More...

Obesidade atinge 1 em cada 3 brasileiros e Anvisa aprova Mounjaro para o tratamento

Medicamento age em diferentes frentes do organismo e é visto, acima de tudo, como promessa no controle da obesidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu