Prefeitura de Mauá entrega nova UBS Carlina à população

In ABCD On
Fotos: Evandro Oliveira/PMM

Revitalização da unidade incluiu, em primeiro lugar, ampliação de salas e pintura

Na semana em que Mauá comemora 68 anos, os moradores da Vila Carlina ganharam de presente uma UBS (Unidade Básica de Saúde) revitalizada.

A cerimônia de entrega do espaço, que passou por obras de manutenção nos últimos meses, foi realizada, portanto nesta terça-feira (06.12).

“É uma grande alegria poder revitalizar mais uma unidade de saúde da cidade. Seguimos trabalhando para modernizar nossos equipamentos e oferecer um ambiente mais adequado e confortável para os profissionais de saúde e para população”, afirmou, em resumo. o prefeito Marcelo Oliveira.

O que foi feito

A UBS Carlina recebeu, por exemplo, novas instalações hidráulicas e elétricas e pintura.

A cozinha e a sala de atendimento para a equipe multidisciplinar foram ampliadas.

Houve ainda a reforma do telhado e a colocação de grades de proteção nas janelas.

A unidade também teve, além disso, a recepção e os agendamentos informatizados.

O equipamento contabiliza 2.100 pacientes cadastrados e faz cerca de 500 atendimentos mensais, de consultas em visitas domiciliares.

A revitalização integra o ‘Mais por Mauá’, maior programa de investimentos da história da cidade, no qual serão investidos quase R$ 500 milhões até 2024 em novas e futuras obras e as manutenções e ampliações de ações sociais e serviços.

Recentemente, a Prefeitura finalizou as obras de manutenção nas UBSs Macuco, Kennedy e Magini.

Também começou a reconstrução e ampliação da São João, que terá um novo prédio. Já a unidade do Parque São Vicente será ampliada e ganhará um anexo.

Da mesma forma estão programadas melhorias nas UBSs Zaíra 3, Vila Assis e Santista.

You may also read!

GCM de Diadema prende foragido da justiça durante investigação de crime ambiental

Caso ocorreu no bairro Eldorado, onde os agentes constataram diversas irregularidades ambientais, como desmatamento e depósito irregular de resíduos A

Read More...

Auxiliar de limpeza participa de exposição Mentorias com fotos artísticas do Paço de Santo André

Mostra chega à última semana no Salão de Exposições Um olhar capaz de transformar em arte ângulos de um Paço

Read More...

CarnaCultura encerra programação de Carnaval em Ribeirão Pires neste domingo (22.02)

Evento gratuito reúne atrações culturais e musicais para toda a família no Parque Luiz Carlos Grecco, marcando o fechamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu