A Coop, rede de supermercados e farmácias andreense, inaugurou nesta sexta-feira (02.12) em Santo André sua primeira drogaria-conceito.
A empresa investiu, em primeiro lugar, aproximadamente R$ 1 milhão na nova unidade, de 572 metros quadrados.
Gerou, acima de tudo, 12 empregos diretos e promete experiência diferenciada ao consumidor de remédios, cosméticos e higiene pessoal.
O prefeito Paulo Serra, além disso, participou da cerimônia de inauguração da drogaria, na Avenida Portugal, 865.
“Fiz questão de comparecer neste evento porque, além do investimento e da geração de empregos diretos e indiretos, essa inauguração solidifica o bom momento que Santo André vive, tendo sido classificada como a quinta cidade do Brasil mais buscada por franquias e tendo gerado mais de 10 mil postos de trabalho neste ano. Isso significa que tudo o que a gente tem feito na questão da credibilidade das políticas públicas para a atração de novos negócios tem dado certo. E a Coop, que tem uma ligação direta e histórica com Santo André, escolheu a cidade para implementar a primeira drogaria conceito de toda a rede”, disse, em resumo. o prefeito Paulo Serra.
Promover saúde
O diretor-geral da Coop, Pedro Mattos, explicou a ideia da drogaria-conceito.
Vem, portanto, segundo ele, da ideia de que uma farmácia deve ser mais do que um lugar para tratar a doença.
“Ela tem de promover saúde”, assinalou, antes de complementar.
“À medida que a população envelhece e a expectativa de vida aumenta, as necessidades de investir em saúde também vão crescendo”, afirmou, por exemplo.
Preço competitivo
“Trata-se de um conceito totalmente inovador no segmento farma e todo o projeto foi desenhado junto com a indústria. A drogaria traz um forte apelo de acolhimento, sofisticação e o mesmo preço competitivo praticado em toda a rede”, destacou, da mesma forma, o diretor Gustavo Ramos.
Os mobiliários de exposição e o piso, por exemplo, trazem acabamento no tom amadeirado combinado com o branco, que imprime acolhimento e conforto, sensações reforçadas.
Ambiente acolhedor
Além de um sofá de descanso e um aroma específico que circula pelo ar, o ambiente conta com o espaço Hidrate-se.
Ele está equipado com purificador de água e bebidas refrigeradas para alertar o cliente da importância da hidratação.
As linhas de suplementos alimentares, vitaminas e dermocosméticos ganharam destaque no autosserviço.
Semptre apoiadas pela tecnologia de telas interativas.
Elas permitem ao cliente acesso a conteúdo e informações sobre os produtos e categorias, além da presença de uma consultora de dermocosméticos.
No local, ainda foi instalado um telão com dicas e soluções de saúde e qualidade de vida.
A unidade conta ainda com uma sala de atendimento NeoCare, que oferece variada linha de vacinas e testes de avaliação da saúde física e emocional e atendimento 24 horas. No local ainda haverá estações PetParker para acomodar o animal de estimação durante o período de compras. “No Brasil já tem outras redes que estão fazendo movimento nessa direção, e a Coop não quis ficar de fora. Para o nosso plano estratégico, a gente entende que existe uma tendência de o negócio drogaria se tornar um hub de saúde”, acrescentou o diretor-geral da Coop, Pedro Mattos.
Outros investimentos
Além da nova drogaria, a rede Coop investe também em uma nova unidade de supermercado na Vila Pires.
Além disso, na reforma da unidade da Avenida Perimetral, que deverá ser entregue ainda este ano.
“Somando tudo, a Coop fez este ano investimento da ordem R$ 23 milhões na cidade”, disse o diretor-geral, Pedro Mattos.
E completou: “Fizemos também um grande investimento em tecnologia de informação, com a implementação do sistema SAP em toda a rede”.
Gestão Empresarial
SAP é, por exemplo, um sistema de Gestão Empresarial (ERP).
Objetiva, acima de tudo, melhorar a eficiência do controle e gerenciamento das informações e dados das companhias.
“Essa nova loja chega na esteira dos bons números que a gente está celebrando, como os aumento de 36% na geração de empregos com carteira assinada nos dez primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento do Caged divulgado esta semana. E a gente só tem de celebrar esses bons números, essa atração de investimentos em todos os setores, no comércio, no setor de serviços, na indústria. A cidade tem crescido de maneira consistente e a gente só pode comemorar esse resultado”, frisou, em conclusão, o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.